O governador Simão Jatene vai receber na manhã desta quarta-feira (11) as lideranças indígenas da etnia Munduruku, no Comando Geral da Polícia Militar, em Belém. Na última semana, os índios fizeram uma manifestação no município de Jacareacanga, no sudoeste paraense. O encontro, a construção de uma Unidade Integrada Pro Paz, o aumento do efetivo da PM e a intensificação das investigações sobre o assassinato do índio Leo Akay Munduruku foram assegurados pelo secretario de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, durante as negociações com os indígenas, a fim de restabelecer a ordem na cidade.
Uma das vítimas do crime macabro em Aveiro
                  Ninguém sabe explicar o motivo, por isso o bárbaro crime que aconteceu na manhã desta terça-feira, na comunidade de Daniel de Carvalho, município de Aveiro, Oeste do Pará, onde três pessoas foram assassinadas. O crime se encontra em completo mistério.
O Superintendente da Polícia Civil do Tapajós, Delegado Edinaldo Souza, destacou uma equipe da Polícia Civil de Itaituba que já se encontra na comunidade de Daniel de Carvalho, onde na manhã desta terça-feira (10), três rapazes foram encontrados mortos. O achado dos corpos ocorreu na praia conhecida como ‘Camaleão’.
Policiais Militares do Grupo Tático da Policia Militar de Itaituba, com informações do serviço reservado, prenderam Weliton Ferreira de Sousa de 24 anos, ele esta sendo acusado de ser o piloto da mato que deu figa para o assaltante da DESIGNE JÓIAS, localizado na 13 de maio, o assalto aconteceu na manhã de Sábado, dia 07.

Policiais Militares do serviço reservado da Policia Militar, juntamente com investigadores da Policia já vinham monitorando algumas pessoas que poderiam estar envolvidas nos últimos assaltos na cidade.
Agência dos Correios
Por volta das 08:30 horas da manhã desta terça-feira, dia 10, dois elementos fortemente armados assaltaram a Agência dos Correios do município de Uruará, Oeste do Pará. Segundo informações, os bandidos chegaram a Agência dos Correios se passando por clientes e ficaram sentados na fila.
Segundo informações de um segurança da Agência, no momento que foi iniciado o atendimento os assaltantes o renderam com uma arma no pescoço e, de imediato, tomaram sua arma, aterrorizando e mandando que os clientes se deitassem no chão. Os dois assaltantes esvaziaram o caixa levando uma quantia de R$1.727,40.

  Foi empossado interinamente na Secretaria Municipal de Administração, a senhora Iracy Carvalho, que é atualmente tesoureira do Município. Iracy substitui o ex-secretário Paulo Cezar Correa, que faleceu o ultimo sábado (07) em decorrência de enfarte.
 Na solenidade de posse, o prefeito Valmir Climaco disse que a senhora Iracy tem muita facilidade e competência para resolver os problemas dentro da administração. Iracy tem 47 anos, natural de Prainha, no oeste do Pará é formada em Administração de Empesa e Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Praticas Gerais. 
  O atropelamento aconteceu à altura do Km 03 da rodovia Transamazônica, entre a cidade e a entrada do aeroporto municipal. A equipe de reportagem composta pela repórter Ingrid Rodrigues e pelo cinegrafista Sérgio Henrique da Silva Cardoso, fazia a cobertura da Caminhada de Fé com Santana, quando foi surpreendida pelo carro, que trafegava no sentido oposto. As imagens não mostram muita coisa, mas permitem ter uma idéia da violência do choque. A repórter se preparava para fazer uma gravação. É quando se nota a expressão de susto e o momento exato do atropelamento.

Na semana passada o município de Jacareacanga viveu um clima de instabilidade com a revolta dos índios Munduruku, devido à morte brutal de um parente.

A situação só foi resolvida com a presencia do Secretário de Segurança Pública do Pará Luiz Fernandes, uma das reivindicações dos índios foi à construção de uma delegacia da Policia Civil no município para combater o trafico de Droga, o Secretário se comprometeu a agilizar os trabalhos para a construção no prazo de 15 dias.

 O menor A. de Sousa de 15 anos teria convidado sua namorada Josiane da Silva para viajarem para o Mato Grosso.

Os pais da jovem registraram o desaparecimento da filha na Polícia militar para os Policiais Misael, e Odiclei, alegando que a filha estava desaparecida desde o último dia 29 de junho, quando disse que iria viajar com o namorado.
  A Escola de Sargentos das Armas do Exército abriu nesta segunda-feira (9) as inscrições do concurso para 1.350 vagas no curso de formação de sargentos. As áreas são de combatente/logística-técnica, aviação, música e saúde. A área com maior número de vagas é a de combatente/logística-técnica, com 1.200. O curso terá início em abril de 2013 e término em dezembro de 2014.  Na área da música, o candidato poderá escolher até três naipes de instrumentos para realizar a prova prática de habilitação musical. As opções são clarineta, fagote em dó/contra fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/ corne inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete.