POR QUE DETERMINADO CANDIDATO A VEREADOR DE UM PARTIDO "X" OBTEVE MAIS VOTOS E NÃO FOI ELEITO E OUTRO CANDIDATO DE UM PARTIDO "Y" OBTEVE MENOS VOTOS E FOI ELEITO?
  Pois bem, no brasil, as eleições para os cargos de deputado estadual, distrital e federal e de vereador são determinadas por "eleições proporcionais", ou seja, há que se fazer um cálculo matemático pouco conhecido: é o "quociente eleitoral", que se obtém dividindo-se o número de votos válidos (excluindo-se os nulos e em branco) pelo número de vagas na câmara. assim, para se alcançar uma vaga, cada partido/coligação, obrigatoriamente, deve somar entre todos os seus candidatos a vereador aquele quociente eleitoral.

Chegou hoje da cidade de Aveiro/PA, a informação de que as polícias civil e militar, sob o comando do Delegado de Polícia Civil Cleber Pascoal Silveira de Oliveira (foto ao lado) acabam de prender os acusados do bárbaro assassinato dos três cidadãos que foram degolados na praia do camaleão na manhã de ontem.

Atualizado às 13:45 horas.
Em contato telefônico com o Delegado Cleber Pascoal, que responde pela Delegacia de Aveiro e que está comandando pessoalmente as investigações do bárbaro crime, disse que pelo menos cinco pessoas participaram do assassinato, e dois deles já confessaram participação ativa  no delito.
Polícia investiga caso de degolamento na praia de Aveiro
Zaquel Monteiro, Olivaldo dos Santos e Paulo Monteiro
  A Polícia Civil investiga o assassinato de três homens ocorrido na manhã de terça-feira, 10, na praia de ‘Camaleão’, na comunidade Daniel de Carvalho, município de Aveiro. As vítimas foram identificadas Zaquel Dias Monteiro, 28 anos; Olivaldo Andresson Rodrigues dos Santos, 28 anos; e Paulo Dias Monteiro, 22 anos. Os corpos foram encontrados por pessoas que passavam pelo local e apresentavam golpes profundos no pescoço. As vítimas estariam pescando durante a noite e, possivelmente, teriam sido mortas enquanto dormiam. Havia indícios de que as vítimas poderiam estar embriagadas quando foram assassinadas, uma vez que uma garrafa de cachaça teria sido encontrada no local.
(Foto: Polícia Civil)
Três da mesma família são degolados em Aveiro (Foto: Polícia Civil)O delegado Cléber Pascoal Silveira, plantonista da semana na 19ª Seccional de Polícia, viajou, na manhã desta quarta-feira para o município de Aveiro, no rio Tapajós, com o objetivo de apurar as causas do brutal assassinato de três pessoas de uma mesma família.
Os corpos dos irmãos Zaquel Dias Monteiro, 28 anos, e Paulo Dias Monteiro, 33 anos, e do primo deles Olivaldo Andreson Rodrigues dos Santos, de quem não foi revelada a idade, foram encontrados em uma ponta de praia às proximidades da vila de Daniel de Carvalho, que fica localizada na margem esquerda do rio Tapajós, em frente à cidade de Aveiro.