Três policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) ficaram feridos em um acidente no final da manhã deste sábado (14) na Rodovia Transamazônica, próximo ao municipio de Jacareacanga, no sudoeste do estado. Um investigador, um escrivão e o delegado Raimundo Benassuly sairam da cidade de Itatituba com destino a Jacareacanga para participar de atividades ligadas ao reforço da segurança no município, quando perderam o controle do veículo.
De acordo com informações da Superintendência Regional do Tapajós, em Itaituba, os policiais não correriam risco de morte, mas os ferimentos exigem que eles sejam transferidos de avião para Belém a fim de receber atendimento especializado. No momento, eles estariam sendo atendimento no Hospital Municipal de Santarem. 

  A campanha eleitoral em Itaituba ainda esta morna e um tanto diferente das anteriores quando se via uma grande movimentação já inicio da propaganda eleitoral. Candidatos a prefeito aguardam alguns dias para porem seus planos de campanha em pratica. Isso se deve principalmente aos autos gastos impostos por uma campanha  e os grupos políticos já entenderam que os últimos 50 dias são os mais importantes para  consolidar o voto.
 As ultimas duas semanas foram dedicadas a parte burocrática da coisa, tirar o CNPJ e abrir conta bancaria. Afinal, esse mês já tem apresentação de gastos de campanha a justiça eleitoral, embora, a maioria não tenha nada a declarar  Mas esta demora no inicio dos trabalhos esta preocupando principalmente os candidatos a vereador, aqueles que gastam mais sola do pé do que propaganda e estão ansiosos para ir a campo. Neste intervalo, os majoritários estão incentivando as pequenas visitas e reuniões tímidas.