Água da Sonda
No mês de julho Itaituba foi presenteada novamente com a água da Sonda que voltou a jorrar, embora não com a mesma intensidade de antes, mas mantendo parte de suas características de água termal quente e sulfurosa.   A notícia trouxe entusiasmo para a população que durante muitos anos fez da água da Sonda uma excelente opção de lazer.
No período em que a água foi dada como sumida, esse fato gerou polêmicas, criticas e muitas cobrança aos poderes públicos. Uma empresa na época havia sido contratada para adaptar a água da Praça do Centenário para a o chafariz da orla, mas não conseguiu realizar a contento o serviço…

A madrugada de sexta-feira, dia 20, foi repleta de emoções para policiais do 15º BPM, que empreenderam uma ação cinematográfica para prender o bandido de maior periculosidade de Itaituba, cuja especialidade é assalto a mão armada utilizando motocicletas. Ernildo Carvalho Lima, de 24 anos, mesmo com perícia e habilidade ao volante não fugiu do cerco policial. O mesmo já estava sendo procurado pela Polícia depois de mandado de prisão assinado pelo Juiz Gleucival Estevão, da 3ª Vara Criminal da Comarca local.