16 anos de uma função digna jogados fora por um “vacilo” e pela ânsia de ganhar dinheiro fácil. Foi que aconteceu com Sônia Odeise Ferreira da Silva, que trabalhava no Centro de Recuperação de Itaituba (CRI). Ela foi presa no domingo (22), acusada de tráfico de droga e, na tarde de quarta feira (25), foi transferida para o presídio do município, onde ela ficará como presidiária e não como agente.
Sônia Odeise Ferreira da Silva tem 38 anos de idade e há 16 trabalhava como agente penitenciaria do Presídio de Itaituba.
As emissoras de rádio e televisão têm até a quarta-feira, 1º de agosto, para ajustar, entre si, o rateio das responsabilidades relativas ao fornecimento de equipamentos e mão de obra especializada para a geração da propaganda eleitoral. Elas também devem definir a forma de veiculação de sinal único de propaganda e como a empresa responsável pela veiculação deve captar e transmitir esse sinal.
Os cinco juízes que decidiam o destino da Ação de Investigação Judicial contra a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o seu vice candidato na chapa da campanha de 2010, Anivaldo Vale (PR), decidiram, por unanimidade, pela absolvição de ambos da acusação de uso de veículo estatal nas proximidades do comitê de campanha, o que poderia caracterizar uso da máquina pública na campanha. O julgamento iniciou às 8h30, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA).
Leon Bouillet
Faleceu na noite de terça-feira, mais precisamente às 23 horas, no Hospital Sagrada Família, o ex-prefeito do município de Aveiro, Leon Correa Bouillet, aos 74 anos, vítima de infarto.
Leon Bouillet, que nasceu na comunidade de Urucurituba, Fordlândia, no dia 05 de fevereiro de 1938, foi prefeito de Aveiro por dois mandatos (1984 a 1988 e 1992 a 1996), era um líder de grande carisma na região do Tapajós e foi responsável por um período de grande movimento no município de Aveiro.
Segundo informações de familiares, Leon Bouillet viajava em embarcação, quando sentiu fortes dores estomacais.