Os riscos apontados para a bacia do Tapajós deixam claro que a região amazônica, apesar do aumento nos índices de queda no desmatamento, continua a ser tratada como o grande almoxarifado de recursos naturais do planeta. As ações planejadas para a maior bacia hidrográfica do mundo não se restringem a planos de construção de uma sequência de usinas rios adentro. Bastou o governo informar que parte das terras que pertenciam às unidades de conservação da Amazônia havia sido desvinculada das áreas protegidas para que se tornassem alvo de ações de garimpo e extrativismo ilegal.
Kelvys não teria acordado em velório, aponta laudoMenino de dois anos teria pedido água ao pai Pará - O Instituto Médico Legal divulgou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), detalhes do laudo do corpo do menino Kelvys Santos, de dois anos. Segundo a família do menino, depois de ser dado como morto no dia 1º de junho, no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, o garoto teria acordado durante o velório realizado em Cotijuba, distrito de Belém.
  O Ministério Público do Pará abriu concurso público com 283 vagas para o nível médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 1.848,38 a R$ 2.639,68. O edital foi publicado nesta sexta-feira (27) no “Diário Oficial do Estado”. 
  Os cargos de nível superior são de biblioteconomista, contador, pedagogo, arquiteto, analista jurídico, analista de sistema-suporte a banco de dados, analista de sistema-desenvolvimento, analista de sistema-suporte a rede de computadores e analista de sistema–modelagem de sistemas.