Nome Completo Nome para Urna Numero do Candidato Situacao Sigla do Partido Numero do Partido Nome da Coligacao Composicao da Coligacao
ABILENE PALACIO DE SOUSA ABILENO 33655 Deferido PMN 33 LUTANDO POR ITAITUBA PT / PMN
ADAO FERREIRA MELO ADAO MELO 55345 Deferido PSD 55 COM A FORÇA DO POVO PTB / PPS / PSDB / PSD
AFÁBIO DE FREITAS BORGES AFÁBIO BORGES 13877 Renúncia PT 13 LUTANDO POR ITAITUBA PT / PMN
AGNALDO CIRINO DE OLIVEIRA SANTOS

Até agora um candidato renunciou à corrida por vagas no legislativo Trairense. Seu nome é Raimundo Nonato Lima de Oliveira, o Irmão Renato (PSC).

Aconteceu na manhã desta terça-feira (31)  um acidente de trânsito envolvendo um caminhão carregando de milho com destino de Santarém.

O acidente aconteceu por volta das 8:0min quando, segundo informações colhidas por testemunhas populares no local, o motorista do Caminhão Scania R20, placa NJG2406 da cidade de Sinop MT, de cor vermelha, que fazia transporte de cereal vindo do estado do Mato Grosso e seguia para a cidade de Santarém no Pará. O motorista tentou desviar alguns buracos e perdeu o controle do veículo.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em julgamento nesta quarta-feira (1), manteve a suspensão das obras da Usina Hidrelétrica de Teles Pires, na fronteira entre Pará e Mato Grosso, conforme recomendou parecer do Ministério Público Federal. A decisão, proferida pela totalidade dos desembargadores da 5ª turma  ainda determinou a aplicação de multa diária de R$ 100 mil, caso as obras sejam retomadas.
A Justiça Federal do Mato Grosso havia concedido liminar, a pedido do MPF/MT, que invalidou a licença de instalação e suspendeu as obras, em especial as detonações de rochas naturais no Salto Sete Quedas,
Os trabalhadores e Erenilton (de rosa), que assumiu a exploração (Foto: Mauro Torres)
Três fogem e denunciam trabalho escravo (Foto: Mauro Torres)As polícias Federal, Militar e Civil, juntamente com o Ministério Público do Trabalho se preparam para investigar denúncia sobre a existência de trabalho escravo em uma fazenda localizada em distrito do município de Itaituba. Segundo o coronel Josafá Borges, comandante de Policiamento Regional da PM (10º CPR), a denúncia de trabalho semelhante a escravo foi recebida por um grupo de policiais que desenvolvia uma operação de rotina às proximidades do distrito, na divisa dos municípios de Itaituba e Novo Progresso, Oeste do Estado.
Estádio Barbalhão
Santarém ficou fora da lista de Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1º) pelo COL (Comitê Organizador Local) do evento.
Na região Norte, além de Belém (PA) foram selecionadas Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Palmas (TO) para abrigar as seleções no torneio. No documento produzido pela COL, locais de Belém, como o Theatro da Paz e, lógico, o estádio Olímpico do Pará foram citados.
CPF on line
A RFB disponibilizará, em seu sítio, a aplicação Inscrição CPF Internet, que possibilitará a solicitação de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), conforme detalhado a seguir.
1. Data de entrada em produção:
02/08/2012, às 9h.
2. Público-alvo:
pessoas físicas residentes ou domiciliadas no País, que possuam título de eleitor em situação cadastral regular.
3. Características da aplicação:

 O vereador João Crente PMDB, é uma das lideranças mais atuantes do campo verde km 30 sentido Rurópolis, com dois mandatos sendo em um deles o vereador mais votado.
 
João Crente, havia colocado o seu nome mais uma vez, para a apreciação da população o seu nome como candidato a vereador.
  No entanto essa semana o vereador tirou seu nome disputa eleitoral, onde disse esta decepcionado com algumas situações, por falta de apoio, o que não lhe permitiu poder fazer de melhor por Itaituba em especial pela comunidade que represente. João Crente disse também que devido estar com sua saúde um tanto debilitada, resolveu se cuidar melhor, mais ressaltou que poderá oferecer apoio alguém, o que ele não definiu.
Tarifa de energia elétrica deve aumentar no Pará  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento do preço da tarifa de energia elétrica pela Celpa. 
  O aumento ainda não tem data prevista porque a empresa terá que cumprir uma exigência da Aneel.
  A agência aprovou dois índices de aumento, uma revisão tarifária de 2,73%, feita a cada 4 anos e um reajuste tarifário anual de 10% que cobre a inflação e os custos da empresa.