Aconteceu por volta das 08 horas da manhã de segunda feira, 06, um grave acidente com vitima fatal na Rodovia Transamazônica BR-230 na altura do km 38 em uma Ponte entre Itaituba e Rurópolis.
O Acidente aconteceu entre um Caminhão que carregava um trator e um FIESTA Vermelho, segundo o motorista do Caminhão ele descia em uma ladeira da Rodovia próximo a uma Ponte. Quando ao pisar no freio percebeu que o caminhão não estava parando e sim pegando mais velocidade. Em sentido contrario trafegava um veiculo modelo Fiesta que passava pela Ponte, no veiculo vinha o senhor Raimundo Mota, de 41 anos e sua esposa Maria Rosa, de 62 anos.
Animais estavam sendo mantidos para comércio
Os quelônios eram destinados à venda para consumo em Itaituba, Oeste do Estado. A apreensão aconteceu por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (07), em uma residência localizada na 15ª Rua, bairro de São Tomé, zona periférica da cidade. No local, mora o casal Maria de Nazaré e Bernardo Sousa, pais de um homem conhecido por “Gil Gomes”, que tem várias passagens pelos registros policiais.
Nélio Aguiar
O deputado Nélio Aguiar (PMN) foi o primeiro parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) a assinar, nesta terça-feira, 7, o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Rede Celpa no Pará. O requerimento de pedido de CPI é de autoria da deputada Bernadete Ten Caten (PT) e deu o tom dos debates na reabertura dos trabalhos legislativos na terça-feira.
“Nós como representantes do povo paraense temos o dever de investigar, a fundo, a atual situação de distribuição de energia no Pará, onde temos uma empresa falida, que nos cobra uma tarifa muito cara, apropria-se dos impostos pagos pelo consumidor não repassando ao Governo do Estado e que oferece um péssimo serviço com constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, causando transtornos e prejuízos ao consumidor”, denunciou Nélio Aguiar.
Vítima do atentado
Na segunda-feira (06), depois de chegar do trabalho, por volta das 22 horas, o chefe de operações do Detran, Alexandre Caetano, estava com amigos próximo a sua residência, no Bairro Sudam II, quando foi alvejado com seis tiros. Testemunhas contam que dois homens em uma motocicleta pararam e fizeram os disparos.
Logo após o crime Alexandre foi levando para o Hospital Regional onde permanece internado.
Policiais militares e civis fizeram várias buscas pela cidade, até que conseguiram prender por volta das 23:00 horas um suspeito do crime, na Rua Acesso 4, do Bairro Independente 1. Trata-se de Orleans Gonçalves de Souza, de 21 anos.
O Ministério Público do Estado do Pará abre nesta quarta-feira (8) as inscrições do concurso público para 283 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1.848,38 a R$ 4.751,42. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Os cargos de nível superior são para técnico analista de sistema (suporte a banco de dados, desenvolvimento, suporte a rede de computadores e modelagem de sistemas), biblioteconomista, contador, pedagogo, arquiteto e analista jurídico.
Título: prazo para emissão da 2º via encerra nesta quarta
Eleitores devem se dirigir até o cartório eleitoral
Brasil - Os eleitores têm até esta quarta (8) para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro – primeiro e segundo turnos respectivamente – em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.