(Foto: Reprodução TV Brasil/Robson Mour)
Moradores de Serra Pelada promovem quebra-quebra  (Foto: Reprodução TV Brasil/Robson Mour)Moradores da vila de Serra Pelada, situada no município de Curionópolis, sudeste do Pará, promoveram um quebra-quebra na localidade, na noite deste sábado (18) depois que foram retirados da estrada vicinal que dá acesso ao garimpo, bloqueada por eles desde a última quinta-feira (16), em protesto por motivos como a falta de segurança na PA-275, dentre outras reivindicações.
Marlisson Soares faz a advertência
A festa do Sairé, uma as mais tradicionais da região Oeste do Pará, realizada no mês de setembro na Vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, corre risco de não ter a participação dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa, atrações principais da Festa.
O coordenador da festa tradicional turística, Marlisson Soares, esclareceu que os dirigentes dos botos Tucuxi e Cor de Rosa ameaçam não participar, pois segundo eles, falta menos de um mês para o evento, e a ajuda financeira por parte da Prefeitura e do governo do Estado, ainda não foi repassada. “Até agora a gente não tem recurso nenhum, os Botos não tem ainda nenhuma posição de repasse e esse é um problema que a gente está enfrentando hoje”, desabafou Marlisson Soares.
Os candidatos a prefeito em Itaituba decidem partir para a disputa de forma mais acirrada. Na última semana, Eliene Nunes e Valmir Climaco, que, tecnicamente, encabeçam os times de maior rivalidade, foram vistos pela população por diversas vezes. Eles adotaram o estilo corpo a corpo e fizeram caminhadas por movimentadas ruas da cidade em busca da simpatia dos eleitores e, naturalmente, os votos, que estão cada vez mais difíceis de serem conquistados. O foco da estratégia foi o centro comercial. Eliene, assim como Valmir, esteve acompanhada de colaboradores de campanha, simpatizantes e vários candidatos a vereadores, que integram sua coligação.