Ondas se formaram com a força do vento
Uma forte chuva que caiu na segunda-feira, no município de Itaituba, fez vários estragos, principalmente na orla, tendo uma provável vítima fatal.
Até por volta das 16h30 de ontem não havia sido encontrado o corpo de um senhor que estava em uma pequena embarcação vindo de Miritituba, mas que com o vendaval forte, foi à pique e conforme informações no hidroviário, o senhor, já de idade, não sabia nadar. A embarcação foi achada e levada para o porto da balsa em Itaituba. O motivo de emborcar, foi em função da embarcação ter um pequeno toldo, o que facilitou a ação do vento.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, concedeu na noite de ontem (27) decisão liminar (provisória) que autoriza a retomada das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A paralisação havia sido determinada no dia 14 de agosto pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Antes, o Ministério Público Federal havia apresentado parecer no qual afirma ser contrário ao pedido do governo federal para a retomada das obras. Na decisão de 14 de agosto, o desembargador do TRF-1 Souza Prudente entendeu que os povos indígenas da região teriam que ser consultados sobre a construção da usina. Na semana passada, a Advocacia-Geral da União(AGU) apresentou recurso ao STF no qual afirmou que a paralisação da obra causa danos à economia brasileira e à política energética do país. 
Pelo menos quatro pessoas serão indiciadas pela barbárie ocorrida na localidade de Castelo dos Sonhos, distrito do município de Altamira, no oeste paraense. De acordo com o delegado da Polícia Civil local, Artur Braga, cerca de 200 populares lincharam e queimaram o agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, 32 anos, depois dele ter degolado o enteado de apenas quatro anos, na noite do último sábado (25).


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) manteve a impugnação da Coligação PTB-DEM, que fazia parte da coligação “União por Novo Progresso” que apoiava a reeleição da atual prefeita Madalena Hoffman. Com isso, todos candidatos a vereador da chapa que tem a atual prefeita Madalena Hoffman-PSDB  como candidata na majoritária estão fora do pleito. São eles: Gisela Brigman (Guisa) Dr. Edson, Gelson Dil, Jorge da Lig Oxi, Edilson da Agencia, Ivani Dezan, Sargento Cruz, Jorge Roberto Leite, Robert ADEPARÁ, Roseli Richeter, Professora Viviane, Sonia do Gago, Valter Cardoso (Goiano),Lindalva da São Cosme.