Deputado Nélio Aguiar
A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de levar à Santarém o Fórum que aproxima o TCE da comunidade levou o deputado Nélio Aguiar (PMN) a dar entrada, neste terça-feira, dia 28, à Moção com votos de aplausos ao presidente do Tribunal, Cipriano Sabino. O Fórum é realizado há cinco anos e já capacitou cerca de 6 mil jurisdicionados em Belém e interior.
A ida do Fórum ao Oeste do Pará faz parte do Programa de Interiorização e teve como tema: “Conversando com o Controle Interno e Jurisdicionados”.

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado do Pará traz a publicação do contrato de assinatura para realização do concurso público da prefeitura de Altamira.


De acordo com a IOEPA, o contrato foi assinado no dia 27 de julho, mas só publicado agora, quase um mês depois. A emrpesa que ganhou a licitação foi o Instituto de Desenvolvimento Social Ágape, no valor de R$ 225.000,00.
ônibus quase caí no abismo
O acidente aconteceu por voltas das 13 horas, no km 30 da rodovia transamazônica, o ônibus da empresa de cimento Nassau a ITASIMPASA com cerca de vinte passageiros veio de Itaituba com funcionários e moradores do residencial um e dois. A viagem foi tranqüila e o percurso mesmo que com grandes desafios foi feito em segurança. Mas em sua primeira parada já no km trinta da rodovia o motorista foi surpreendido com a falta de freio do veiculo. Ao fazer a sua primeira parada no residencial 1, onde deixou passageiros e mercadorias. Foi então que o motorista percebeu que o ônibus ficou sem freio e não conseguiu controlar a direção e bateu em um barranco, por pouco não caiu em um abismo.