Comidas típicas, atividades recreativas e atrações culturais marcarão a segunda edição do Festival do Pacu, que acontece nos dias 08 e 09 de setembro, na Comunidade do Aruri (zona rural de Trairão).
Durante o dia, comidas peculiares e muitos peixes com os mais diversos acompanhamentos para ser deliciado nas refeições, além da apresentação das regatas de rabetas, de canoas e para completar o calendário de eventos diurnos, torneios de futebol e sinuca.
Durante as duas noites de festividade, acontecerão danças regionais, shows com bandas da região, desfiles de lindas garotas com a escolha da Miss Pacu e para fechar com chave de ouro (literalmente falando) no domingo (09) acontecerá o super bingão de 20g de ouro dividido em três prêmios, como se vê na imagem do cartaz acima.
Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense
Ana Júlia e Jatene podem estar envolvidos com 'Cachoeira'
O atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), e sua antecessora, Ana Julia Carepa (PT), estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. A revista ISTOÉ disse ter acesso a inquéritos que revelam uma série de irregularidades na execução de contratos do Governo com a Delta Construções S/A, empreiteira acusada de envolvimento no esquema de corrupção do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Jatene e Ana Júlia podem ser convocados para a CPI do Cachoeira.
Barco de turismo com 45 pessoas vira em Manaus  Uma embarcação de turismo com 45 pessoas a bordo virou por volta das 15h desta sexta-feira (7) no Rio Negro, a cerca de mil metros da Praia da Lua, em Manaus, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, a instabilidade do tempo ajudou a provocar o acidente. "A velocidade do vento e a chuva forte no local fizeram com que as vidraças da embarcação fossem quebradas e ela virasse no rio. O barco pertence à empresa Ariaú Amazon Towers e podemos concluir que ele é novo e bem estruturado", afirmou o tenente Gama.