(Foto: Ronaldo Ferreira)
Alter do Chão sedia a Festa do Sairé  (Foto: Ronaldo Ferreira) Uma cerimônia, a partir das 8 horas de amanhã, abre a Festa do Sairé deste ano, que se estende até a próxima segunda-feira, na vila balneária de Alter do Chão, a 32 KM de Santarém. O festival reúne ritos religiosos, culturais e atrações musicais que se misturam às belezas naturais da vila, considerada o Caribe brasileiro.
Conforme a programação divulgada pela prefeitura e a coordenação, nos cinco dias de festa, além dos tradicionais rituais realizados por antigos moradores de Alter do Chão, haverá atividade esportiva na praia, danças folclóricas, Festival de Botos e shows com bandas que fazem sucesso local e nacional.
Encontro leiteiro
Dezenas de pecuaristas do entorno da rodovia Cuiabá-Santarém (BR-163) participam hoje, 12, de um encontro realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Itaituba. O encontro avalia o final da chamada pública do leite executada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A Emater informou que o encontro tem também como objetivo, desenvolver a cadeia produtiva do leite na BR-163, promover a segurança alimentar e nutricional, gestão e organização da propriedade para a comercialização de alimentos saudáveis, a chamada pública envolveu os municípios de Itaituba, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão e Aveiro.
Um total de 26.030 pessoas participará do concurso para preenchimento de 720 vagas na Polícia Civil do Pará. A disputa será pelos cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia. A prova objetiva de múltipla escolha, da primeira etapa, será aplicada nas cidades de Belém, Altamira, Marabá e Santarém, domingo (16).

Entre os inscritos, 8.840 concorrem às 120 vagas ofertadas para o cargo de delegado, o equivalente a 73,66 candidatos na disputa por uma vaga. O cargo de investigador é o segundo mais concorrido, com 11.611 inscritos brigando por 250 vagas, ou seja, 46,44 candidatos por vaga. Para escrivão, que tem 250 vagas ofertadas, são 5.579 concorrentes, média de 22,31 candidatos por vaga.