Um dos mapas mais abrangentes já produzidos da bacia amazônica revelou que, entre 2000 e 2010, cerca de 6% da maior floresta tropical do mundo foi destruída. O documento, financiado pela Fundação Avina, a Fundação Ford, a Fundação Norueguesa da Floresta Tropical, e a Fundação Skoll, tem como objetivo a integração e coordenação de esforços para estabelecer áreas protegidas e reservas indígenas.

Produzido pelo RAISG, um esforço conjunto de 11 organizações dos oito países e um departamento que tem parte da cobertura florestal amazônica, o mapa descobriu que as áreas protegidas (1,7 milhão de km2) e as terras indígenas (1,6 milhão de km2) totalizam 45% da Amazônia, e há ainda 475.168 km2 de territórios nativos propostos para demarcação.
Carlos André
A justiça determinou, no final da tarde de quarta-feira, 26, a prisão imediata do policial rodoviário federal Carlos André da Conceição Costa, que confessou ter matado o vigilante David Martins Santos, na última segunda-feira, 24, na Praça do Mirante, área central de Santarém.
O mandado chegou ainda no final da tarde de quarta-feira na delegacia de Polícia Civil, a quem cabe determinar a Brasília que seja efetuada a prisão do policial e que ele seja trazido de volta para Santarém.
Termina na próxima quinta-feira (27) o prazo para que os eleitores tirem a segunda via do título, documento que os habilita para votar nas próximas eleições municipais marcadas para 7 de outubro. Há poucos dias do pleito os paraenses ainda têm muitas dúvidas e Rodrigo Valdez, superintendente da Central de Atendimento ao Eleitor no Pará, responde em entrevista à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no estado, algumas destas questões.
Podem votar para prefeito e vereador em 2012 os brasileiros de 18 a 60 anos que já tenham título de eleitor e não tenham pendências com a Justiça Eleitoral. Mas maiores de 60 anos e adolescentes a partir de 16 também podem participar do pleito em caráter opcional. O registro de novos eleitores, porém, encerrou em maio deste ano.