Do total do recurso de quase um bilhão, R$ 150 milhões serão destinados para  construção de portos em Santarém e municípios vizinhos e do hospital Regional de Itaituba. A região oeste receberá ainda recursos para a segurança pública. 
Dois dos mais antigos sonhos da população do Oeste do Pará sairão do papel. Nesta terça-feira,16, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou em 1º e 2º turnos, projeto de autoria do Executivo que destinará verbas para a construção do porto de Santarém e do Hospital Regional de Itaituba.
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) do Estado do Amazonas confirma, que no último sábado (6), ocorreu uma fuga de treze internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDP). A fuga aconteceu por volta de 14h, quando foi constatado que as grades da cela onde eles estavam haviam sido serradas.
Agora a Sejus está contando com apoio de toda a Imprensa, na divulgação de fotografias e nomes dos fugitivos, que até onde se sabe, são perigosos e pela atitude de escapar de uma unidade prisional, já deu para perceber que também são bem atrozes e dispostos a qualquer coisa para contrariar os preceitos legais e disciplinares de uma sociedade, na qual erraram, foram punidos, mas, pelo jeito, querem continuar nesse submundo de ilicitudes.
Trabalhadores da Celpa entraram em greve a partir desta terça-feira (16). Cerca de 2 mil funcionários devem aderir ao movimento, que reivindica o cumprimento de um acordo coletivo de trabalho, que previa o pagamento correspondente a participação nos lucros e resultados. Durante esta manhã, membros do Sindicato dos Urbanitários se reúnem na sede da empresa em Belém.

Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro, houve uma negociação com a direção da Celpa, que ficou de pagar a antecipação, no valor de R$ 1.500, mas não cumpriu o acordo. Ainda segundo Ronaldo, todos os trabalhadores do grupo Rede em outros estados, mesmo sob intervenção, receberam o benefício.
No último sábado a Vale do Xingu e a Lequipe trouxeram para Altamira o Show da Turma do Chaves, vindos de são Paulo o grupo animou crianças Altamirenses no Ginásio da Brasília.
O Ginásio ficou cheio de crianças apaixonadas pelo seriado que conquistas gerações inteiras, e fazem sucesso até hoje. Enquanto aguardavam a turma do chaves muitos não perdiam tempo e corriam para os brinquedos, pula-pula, escorrega, casa das bolinhas além de pipoca claro. Outros tiravam foto no inesquecível barril do chaves ou no cenário inconfundível da vila onde tudo acontece. Depois de alguns minutos a turma chegou e já foi colocando a galera pra entrar no clima.
   Por Neemias Cordeiro - Baseado em informações extras oficiais colhidas com muita responsabilidade por pessoas ligadas a nova prefeita, tivemos a informação que logo depois de tomar posse como Vereador eleito, Isaac Dias do Sintepp deverá se licenciar do cargo para o qual foi eleito e assumir a pasta de Secretário Municipal de Educação de Itaituba.
Se isso se confirmar, o seu suplente na Câmara Marcos Cleoce, será chamado, ele é irmão do vereador César Aguiar.
Por Jr. Ribeiro - Durante quase uma mês foi anunciado na mídia itaitubense um show da turma do chave cover para o dia 14/10/12 no Ginásio Municipal. Mas o que era para ser um Domingo de diversão para dezenas de crianças se transformou em frustração.

A situação da Vereadora Maria Pretinha do “PSDB” não esta nada fácil e pode se complicar mais ainda.
Tudo porque o partido que a vereadora faz parte estuda a possibilidade de abrir um processo interno para analisar o comportamento da parlamentar no ultimo processo eleitoral, ela é acusada de pedir votos para o candidato Valmir Clímaco e não para a Eliene de sua coligação. As especulações dentro do “PSDB” são muito fortes sobre a abertura do processo, caso o processo seja aberto e a vereadora perder o mandato, quem assumira seu lugar será o advogado David Salomão que é o primeiro suplente.