Jéssica Gomes e Mauro Borges
A Polícia encontrou no início da tarde desta terça-feira, os corpos do casal Mauro Luís Borges dos Santos, de 30 anos e de Jéssica Gomes Campos, de 18 anos, que estavam desaparecidos desde domingo, dia 21, quando foram à vila balneária de Alter do Chão. Segundo informações do escrivão Arlei Silva, da Delegacia de Polícia de Alter do Chão, os corpos do casal foram encontrados com perfurações de facas, na trilha da Serra Piroca. Ela estava despida e ele vestido. Os corpos já apresentavam sinais de decomposição. A suspeita é que os dois teriam sido estrangulados e depois esfaqueados. Amigos e familiares estão no local neste momento, bem como as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e IML, que está fazendo a perícia onde os corpos foram encontrados.


Avaliar a infraestrutura necessária para enfrentar os impactos vindos da instalação de portos em Miritituba, município de Itaituba, região do Tapajós, foi o objetivo da reunião organizada, ontem, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Centro Integrado de Governo, em Belém. O encontro agrupou representantes de secretarias de Estado do Pará, da Rede Celpa, Companhia de Portos e Hidrovias, da Assembléia Legislativa, da prefeita eleita de Itaituba, Eliane de Oliveira, integrantes da futura Associação das Estações de Transbordo e Terminais de Grãos da Região, e outros convidados presentes.
Luta pelo Estado do Tapajós será retomada este mêsO Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) realiza, nesta sexta-feira, 26, o evento denominado ‘I Fórum de retomada das ações em favor do Estado do Tapájós’, no plenário da Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião, será lançado o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que deverá coletar 1.500.000 assinaturas em toda a região oeste do Pará. A coleta de assinaturas visa mudar a Lei Complementar nº 9709, permitindo que o Plebiscito seja realizado somente na área que está solicitando a emancipação.