Em 1º é o Partido da Mobilização Nacional – PMN, que elegeu 3 vereadores com 8.866 votos.
O partido tem como principal figura na política municipal o médico e ex-
prefeito Benigno Reges.



Em 2º é o Partido Social Democrático – PSD, que elegeu 1 vereador apesar de ter havido 7.660

votos em, o equivalente a duas vezes o quociente eleitoral. Porém, com uma
coligação mal pensada, fez com que os candidatos deste partido servissem
de escada para os candidatos do PPS que elegeu 3 vereadores e PSDB que
elegeu 1. A principal figura política foi a prefeita eleita, Eliene Nunes.
O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a interdição da Faculdade Universal de Altamira (Facuni) por descumprir a decisão de suspender cursos de nível superior não credenciadas no  Ministério da Educação (MEC). O pedido de interdição da instituição foi encaminhado à Justiça Federal, em Altamira, nesta quarta-feira (24), assinado pela procuradora da República Meliza Alves Barbosa.
Para comprovar essa desobediência, um servidor do MPF tentou e conseguiu ser matriculado na instituição. Além da matrícula do servidor do MPF, o documento cita depoimentos de alunos que relataram que as atividades dos cursos de nível superior estão ocorrendo normalmente, inclusive com o agendamento de provas.
Morte casal: polícia investiga se houve crime passional
A Polícia Civil investiga a morte de Mauro Borges, 30 anos, e Jéssica Gomes, 18 anos, os quais foram encontrados com marcas de violência pelo corpo no início da tarde de terça-feira (23) na trilha que dá acesso à Serra Piroca, em Alter do Chão.

A moto na qual o casal se deslocou para a vila balneária está na delegacia Seccional de Polícia Civil de Santarém e será periciada. O laudo da morte dos dois deve ser divulgado em até 30 dias. A polícia acredita que Mauro teria sido morto a facadas e que Jéssica tenha sido baleada.


O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu nesta terça-feira (23) sete réus de crimes nos quais houve empate na análise dos ministros durante o julgamento do processo do mensalão. Nesses sete casos, houve cinco votos pela condenação e cinco pela absolvição. O presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, decidiu que o empate deve favorecer o réu, e foi seguido pela maioria dos ministros. A etapa seguinte do julgamento é a determinação das penas aos condenados.


Os vereadores César Aguiar (PR) e Peninha (PMDB) seguirão para Belém na próxima segunda-feira, representando a Câmara Municipal em reuniões que deverão ter na Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA, DNPM e outros.

Um dos assuntos que os dois tratarão é o que mais tem movimentado Itaituba nos últimos dias, que a extração de ouro no leito do Rio Tapajós através de dragas.

 

A prefeita eleita Eliene Nunes (PSD) de Itaituba, está na capital em agenda oficial, a mesma estava agendada para um encontro com o governador Simão Jatene (PSDB), onde tratará de assuntos sobre a nova administração a frente de Itaituba, e recursos para obras do governo do Estado. Eliene tomou a benção, e será a pedra fundamental do governador que concorrerá a reeleição em 2014, com a sua ajuda. 
fonte:  blog fatoitb