Bandidos que vinham aterrorizando a cidade de Uruará em assaltos foram confrontados com a polícia. Samuel dos Santos Castro de 27 anos e Yuri Custodio dos Santos de 17 anos, que já eram velhos conhecidos da polícia, trocaram tiros com policiais.  

A dupla que de acordo com a polícia, vinha á algum tempo praticando roubos pelas ruas da cidade de Uruará. Um soldado da PM que voltava da casa da namorada, quando os dois elementos tentaram assaltar o policial. O soldado que estava de moto conseguiu escapar do assalto e chamar reforço. 
Mário Couto
Um discurso do senador Mário Couto (PSDB-PA), na tribuna do Senado, chamando os parlamentares de “ladrões”, dizendo que a corrupção é generalizada na política brasileira, e defendendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores, na tarde desta terça-feira, provocou protestos de seus pares. O tucano elogiou o julgamento do mensalão, mas afirmou que ele não é suficiente.
- São dezenas ou centenas de parlamentares que estão aqui cheios de processos nas costas. Está escrito na testa: ladrão. Estão ricos porque roubaram do povo – afirmou Couto, aos berros, como de costume, na tribuna do Senado.
J Parente - O deputado estadual Hilton Aguiar subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para falar da questão da garimpagem em Itaituba, assunto que tem estado na berlinda.

Muito cauteloso e extremamente cuidadoso com as palavras, Hilton deixou entender que não é contra, nem a favor; muito pelo contrário.


Já é de domínio público a informação de ameaça contra o deputado federal Dudimar Paxiúba, em virtude de sua posição contra a atuação de dragas removendo terra para exploração de ouro no leito do Rio Tapajós.

A inteligência da PM já informou o deputado por mais de uma vez que essa informação foi levantada, sem revelar de quem parte a ameaça.