O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) será realizado nos dias 3 e 4 de novembro por 261.123 estudantes paraenses. Os estudantes do Pará precisam ficar atentos com relação ao horário: vai valer o horário de Brasília, ou seja, uma hora a mais nos relógios.

Os portões abrem às 12 horas (horário de Brasília, ou seja, às 11 horas no Pará). Fecham às 13 horas (horário de Brasília), ou ao meio-dia no Pará. A recomendação do Ministério da Educação é que todos os candidatos cheguem ao local das provas até as 11horas, horário local.
Comitiva de Itaituba reuniu na SEMA
Uma comitiva formada pelo deputado estadual Hilton Aguiar, vereadores Luiz Sadeck (Peninha) e João Bastos (Cebola) – presidente da Câmara Municipal de Itaituba, além de proprietários de balsas, esteve em Belém mantendo contatos no DNPM e na SEMA.
No DNPM, a comitiva foi recebida pelo superintendente João Bosco Pereira Braga. Na ocasião, as autoridades e os garimpeiros cobraram do órgão a agilização dos processos que tramitam há anos no órgão, requerendo a PLG – Permissão de Lavra Garimpeira.