(Foto: Arquivo/Diário do Pará)
Justiça decreta indisponíveis bens de Mário Couto (Foto: Arquivo/Diário do Pará)O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) Mário Couto e os servidores Dirceu Pinto Marques, Sandra Lúcia Feijó, Sandro Sousa Matos, Jorge Kleber Serra e Sérgio Duboc Moreira terão seus bens indisponíveis. O decreto foi assinado hoje (12) pelo juiz da 1ª vara da Fazenda Pública de Belém, Elder Lisboa. A decisão é decorrente de Ação Civil Pública (ACP) ajuizada em janeiro deste ano pelo Ministério Público do Estado (MPE).
 O Governo do Pará prevê a realização de nove concursos públicos em 2013, conforme informado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead). No total, serão ofertadas 1.652 vagas em órgãos públicos da administração estadual direta ou indireta. Desde o início da gestão atual, 9.078 candidatos aprovados em concursos públicos foram nomeados pelo Estado. 
  Um dos concursos previstos é o da Polícia Civil – antigo C-160 e C-161 - com provimento de 620 vagas para os cargos de delegados, escrivãs e investigadores, realizado em setembro de 2012, mas que precisou ser anulado por descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa vencedora da licitação, obrigando o Estado a rescindir contrato.
Funcionários da prefeitura de Uruará bloquearam a BR 230 em manifestação contra a prefeitura da cidade que está a vários meses sem pagar os servidores. Negociações já foram feitas nos últimos 15 dias com Eraldo Pimenta prefeito da cidade em reuniões na presença de vereadores na câmara do município, porém os servidores dsa prefeitura não aceitaram as propostas do prefeito exatamente por não darem prazos para que os pagamentos fossem efetuados.

Na manhã desta segunda-feira os servidores foram para um ponte de concreto a 10km de Uruará bloquearam a via pública desde as 5hs da manhã.