Delegado EDINALDO
O titular da Superintendência da Polícia Civil do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa, conduziu para o Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC) em Santarém, na manhã desta segunda-feira, 19, grande quantidade de drogas, como pedras de “Óxi” e “Crack” e armas, como espingardas cartucheira e revólveres apreendidas durante a “Operação Pepita”.
A operação foi desencadeada na semana passada em vários garimpos da região do Tapajós, em Itaituba, Oeste do Pará.
Estado cria programa para ajudar transição nas prefeituras O governador Simão Jatene implantou, por meio de decreto publicado no dia 1º de novembro, o Programa de Apoio ao Fortalecimento da Gestão Municipal, que busca apoiar e fortalecer a capacidade institucional dos municípios paraenses no desenvolvimento das políticas públicas em diversas áreas, entre elas a Gestão, Educação, Saúde e Assistência Social, além de orientar os novos prefeitos eleitos no último pleito neste momento de transição. Com isso, o governo quer assegurar a continuidade das atividades administrativas na prestação de serviços públicos, o atendimento às demandas da população e a capacitação de servidores e gestores públicos nos municipios.


Começou nesta segunda-feira, dia 19/11, pela madrugada, mais precisamente às 03h00min, a interdição das BR´S 163 e 230, no trecho Rurópolis/Itaituba.

A manifestação foi iniciada pela comissão responsável que é composta pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rurópolis, Itaituba, Trairão e Aveiro.