O juiz federal José Airton de Aguiar Portela, da 2ª Vara da Subseção de Santarém, proibiu nesta segunda-feira (19), que a União, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Eletrobras e Eletronorte concedam licença ambiental prévia para a construção da Usina Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, que vai afetar diretamente os municípios de Itaituba e Trairão, na região oeste do Pará.
Trabalhadores nascidos em maio e que têm direito a receber o abono salarial do PIS já podem sacar o beneficio a partir desta quarta-feira (21) nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). A partir de 28 de novembro, poderão fazer retiradas os nascidos em junho.

O Abono Salarial do PIS/Pasep equivale ao valor de um salário mínimo e todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos têm direito ao beneficio.
OAB-Subsecção-Santarém…
Atendendo mandado de segurança impetrado pela advogada Maria Avelina Imbiriba Hesketh, contra ato praticado pelo presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Pará, com o intuito de obter provimento judicial que garanta o respeito às normas previstas no provimento nº 146/2011 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil nas eleições para a Seccional do Estado do Pará, o Juiz federal Substituto da 4ª Vara, em auxílio à 5ª Vara, Dr. Bruno Teixeira de Castro, suspendeu pelo prazo de 72 horas, a eleição dos cargos  de Diretoria e Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Pará, designada para esta quarta-feira, dia 21.