Deputado Dudimar Paxiúba teme por sua segurança e de sua família
Um consórcio teria sido criado possivelmente por donos de garimpos e já teria arrecado R$ 200 mil pela “cabeça” do deputado federal Dudimar Paxiúba (PSDB-PA). O motivo seria a denúncia feita pelo parlamentar na tribuna da Câmara Federal em Brasília, sobre a garimpagem ilegal na região do Tapajós.
Na manhã de sábado, 17, o jornalista de Itaituba, Weliton Lima, apresentador do Programa Circuito Aberto da TV Tapajoara- SBT- canal-7, entrevistou o deputado federal Dudimar Paxiúba. Na entrevista, Dudimar falou de diversos assuntos, entre eles, a garimpagem na região e ameaças de morte.
Nélio acredita que Alexandre Von fará uma grande administração
Nélio Aguiar nasceu em Santarém, Oeste do Pará. Médico formado pela Universidade Federal Pará (UFPA), em 1993 foi aprovado em concurso nacional para o Ministério do Exército, onde chegou até o posto de Capitão.
Como médico realizou residência médica em Otorrinolaringologia. Ao retornar para Santarém, desenvolveu um trabalho como médico no Hospital Municipal e postos de saúde. Como Secretário de Saúde trabalhou intensamente, realizando diversas obras que mudaram o perfil da saúde no Município, como a implantação do Hemodiálise, Centro de Saúde Jardim Santarém, Centro de Especialização Odontológica (CEO), ampliação do PSM e iniciou a implantação do SAMU e Farmácia Popular.
O Empresário não teve chances de escapar dos tiros
Na quarta-feira, (21) aconteceu mais um crime na cidade de Placas, Oeste do Pará. O empresário do ramo madeireiro, Sérgio Guidinie que tinha 63 anos e sua esposa Edilaia Neres Barbosa, de 20 anos de idade, estavam almoçando no restaurante da empresa Transbrasiliana, que fica no centro de Placas, por volta das 12h:30min, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, que pode ser XR ou XLR, na cor vermelha, e um deles adentrou no recinto e efetuou dois tiros de revólver calibre 38 na cabeça do empresário matando-o, não dando a vítima nem tempo para uma reação.