Robson Fernandes
 Está preso em Rurópolis, sudoeste do Pará, acusado de homicídio, o maranhense Robson Fernandes dos Santos, 53 anos. Ele é apontado como o autor da morte do sul-mato-grossense André Henrique de Oliveira da Silva, 22, no último dia 23 de junho. O crime ocorreu em um bar, situado na km 85, da rodovia Transamazônica, na comunidade Água Azul, zona rural do município. Ele foi preso por policiais civis no município de Itaituba. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 30. Nascido em Turiaçu (MA), Robson teria esfaqueado a vítima à altura do abdome. Ainda, durante a confusão, outra pessoa - o gaúcho Aroldo Roberto da Silva, 51 - foi esfaqueado, hospitalizado e já recebeu alta médica. O acusado foi preso após ser reconhecido em um bar no município de Itaituba.
Estudo de ferrovia entre Cuiabá e Santarém começa em janeiro  A priori a ferrovia deveria vir até Itaituba, segundo anuncio feito pelo grupo de chineses investidores do negocio, mas, Santarem se mobilizou e pode tirar esse privilégio da cidade pepita. 
  Estimada em R$ 10 bilhões, a ferrovia ligando Cuiabá a Santarém (PA) deve escoar entre 15 a 20 milhões de toneladas de grãos (soja, milho e outras commodities) por ano, quando estiver em operação. Pelo menos um consórcio chinês (constituído por três estatais) manifestou interesse em executar e também explorar o empreendimento. A previsão é que em janeiro de 2013 sejam iniciados os estudos de viabilidade técnica e econômica (EVTEA), etapa que antecede ao processo licitatório, estimou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O prazo para sua conclusão é de um ano.
Clenildo vai comandar programa “Balanço Geral”
Para quem apostava que o apresentador e jornalista Clenildo Vasconcelos estava “na geladeira” e fadado a ser esquecido pelo povo, a surpresa é que ele estréia no programa “Balanço Geral”, neste segunda-feira, dia 03, a partir do meio dia, na Rede Record, TV Guarani, Canal 15, de Santarém.
“Eu recebi o convite da TV Guarani e aceitei com unhas e dentes”, disse Clenildo Vasconcelos, falando de sua satisfação em participar da Emissora, “onde tenho afinidade muito grande com os proprietários, com os funcionários da TV Guarani e da Rádio Guarany, com quem sempre convivi”, disse.