Na manhã de hoje (07), o prefeito eleito Osvaldo Romanholi (PR) seu vice-prefeito Dr. Juviano (PSC)  e os   vereadores eleitos para a o mandato   de quatro anos 2013 a 2016 foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Novo Progresso  no plenário da Câmara Municipal.  O A juiz  da 91ª Zona Eleitoral, Antônio Jose dos Santos, responsável pelas eleições em Novo Progresso, entregou os diplomas aos eleitos com o promotor.
De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), servidores de 40 municípios paraenses estão com salários atrasados. O caso mais grave é em Aveiro, no oeste do estado. Segundo o TCM, os professores estão desde julho sem receber salário.

"O que eles podem fazer hoje é ingressar em juízo contra o atual gestor porque o recurso pra isso existe. Muitos municípios conseguem cumprir essa obrigatoriedade legal. Por que no último ano de mandato não se consegue fazer isso? Porque provavelmente há má fé", diz o diretor de apoio aos municípios do TCM, Kleber Mesquita.

Reunião é realizada em Itaituba
Membros do governo federal se reúnem com agricultores no PAItaituba - Representantes do Governo Federal e líderes das comunidades agrícolas de cinco municípios do sudoeste do estado se reuniram em Itaituba. Os trabalhadores rurais, em protesto, fecharam as rodovias BR 230 e 163 no final do mês passado.

Agricultores de Itaituiba, Aveiro, Rurópolis, Trairão Novo progresso estiveram presentes no encontro. Pautas ligadas e infraestrutura, saúde, educação e reforma agrária foram discutidas. “Tivemos uma resposta bem satisfatória, aonde foi mantido a retomada da obra, nos municípios da BR 163 para o primeiro semestre de 2013", afirma Marciano Almeida, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.