Prefeito e vereadores diplomados
Prefeito eleito de Rurópolis
Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, foram diplomados no Plenário da Câmara Municipal o prefeito eleito no município de Rurópolis, Pablo Raphael Gomes Genuíno e seu vice Anésio Sousa Coelho, como também o prefeito eleito no município de Placas Leonir Hermes e seu vice Charles do Nascimento.
A cerimonia foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 68ª Zona, Doutor Vinicius de Amorim Pedrassoli. A solenidade contou ainda com a presença de várias autoridades. A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Doutor Gláucio Assad, Juiz de Direito da Comarca de Rurópolis, Doutor Gilberto Lins Sousa Filho, Promotor Eleitoral, Sargento Siqueira, representando o 17º CIPM de Rurópolis, e o DPC titular de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo Vital Filho.
Dois jovens perderam a vida de maneira brusca e cruel, no município de Novo Progresso, Oeste do Pará. O bárbaro crime aconteceu na tarde de sábado (08), na Rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá), no Km 2 da Base Aérea, às proximidades da divisa dos estados do Mato Grosso e Pará, vitimando os jovens Robson dos Santos Barros e Keila Mônica Oliveira, de 23 anos. Eles foram brutalmente assassinados com tiros no ouvido e na cabeça.
  A Prefeita eleita Eliene Nunes (PSD), deve anunciar os nomes dos novos secretários e diretores da sua equipe de governo, depois da diplomação, fato que ocorre nessa sexta-feira (14/12/12). Ela gravou uma entrevista ao apresentador Weliton Lima, do Programa Circuito Aberto, que deve ir ao ar, nesse sábado (15/12/12). Onde vai tratar sobre os nomes dos primeiro e segundo escalão municipal. O anuncio oficial deve ser feito em uma coletiva, na semana seguinte. 

Na manhã desta quarta feira,(11/12/12) um grupo de pessoas deslocaram-se ao KM 06 para o residencial minha casa minha vida, viva Itaituba, na intenção de tomar posse por conta própria dos imóveis, essas pessoas estavam acompanhadas de diretores da SEMDAS da prefeitura municipal de Itaituba, e à todo momento chegavam mais  pessoas e invadiam o canteiro de obras da empresa que está construindo essas casas. O gerente da empresa construtora das casas, solicitou que a diretora do programa habitacional da SEMDAS, se retirasse com os demais, pois a empresa ainda não havia concluído a obra para  então entrega-la a caixa econômica, pedido este que não foi atendido pela diretora e por todos que queriam tomar posse dos imóveis.