A Prefeita eleita de Itaituba, Eliene Nunes de Oliveira (PSD), deverá anunciar oficialmente os nomes que comporão o secretariado e primeiro escalão de seu governo somente no próximo dia 29 de dezembro. A informação partiu de uma de nossas fontes ligadas a futura prefeita, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos ocorrida na última sexta 14, nas dependências da Associação Atlética Cearense.
De acordo com essa fonte, a relação do secretariado e do primeiro escalão da futura administração já se encontra praticamente completa, restando apenas alguns cargos, cujos nomes que deverão assumir a titularidade ainda estão sendo discutidos com o grupo de apoio da futura gestora.

Tássio (detalhe) foi socorrido, mas perdeu uma perna
Tássio (detalhe) foi socorrido, mas perdeu uma pernaUm acidente gravíssimo ocorrido por volta das 04h da madrugada do último sábado, dia 15, deixou o jovem Tássio dos Santos Sousa, de 22 anos, com a perna amputada. O acidente aconteceu na Travessa 13 de Maio, no cruzamento com a 3ª Rua do bairro da Bela Vista, no município de Itaituba e, até a manhã de domingo, o motorista do carro ainda não havia sido localizado.
Tássio, que subia de moto pela 13 de Maio, bateu de frente com o carro, que ficou parcialmente danificado. Os sinais da violência do choque ainda estavam no pára-lama do carro, exatamente a parte que atingiu a perna do rapaz, que foi levado ao hospital em estado grave. O veículo foi apreendido e levado para a 19ª Seccional da Polícia Civil, onde o caso foi entregue à responsabilidade do delegado Antônio Carlos Corrêa.
Que está havendo muita resistência em torno do nome da ex-secretária de saúde, Horenice Cabral, para ela voltar a ocupar o cargo, isso está mais do que evidente.
Somente ontem, duas fontes seguras do front da prefeita eleita, Eliene Nunes, confirmaram que ela está preocupada com a repercussão que terá uma provável nomeação de Horenice como secretária de saúde.
De um lado, dentro do próprio grupo político da prefeita existem pessoas que gostariam de ver outo nome ocupando essa pasta; de outro, existe ameaça de um movimento de protesto de servidores da saúde, no caso da nomeação se confirmar, chegando-se a cogitar entre alguns efetivos da referida secretaria até a possibilidade de haver greve logo no começo do ano, por esse motivo.
Recebi a informa que na sessão da Câmara Municipal de Itaituba, as contas da gestão das ex-secretárias municipais do governo do ex-prefeito Roselito Soares, Horanice Cabral (Saúde) e Margare Soares (Assistência Social), referente aos anos de 2006, foram aprovadas. 

No entanto, não foi fácil aprovação, a comissão de financia, presidida pelo vereador Peninha (PMDB), pediu a reprovação no seu parecer final, juntamente com o vereador Marcos da Ideal (PTC), somente a relatora vereadora Maria Pretinha (PSDB), votou favorável, no entanto, com os dois pediram a reprovação contrariando a decisão do Tribunal de Contas (TCM), que pedia a aprovação com ressalvas. Na plenária, os vereadores votaram contra o parecer da comissão, e favorável aprovação das contas das duas ex-secretárias.

Tempestade dificultou a visibilidade de motoristas

Tempestade causa prejuízo e assusta moradores em ItaitubaItaituba  - Ventos fortes causaram uma tempestade de areia e muitos prejuízos na última terça-feira (18) no município de Itaituba, sudoeste do Pará. No aeroporto  da cidade, o vento formou uma grande nuvem de poeira. No rio Tapajós, as ondas chegaram a quase dois metros de altura.

Nas ruas do município, algumas casas ficaram destelhadas e, em uma oficina mecânica, uma árvore foi arrancada pela raiz. “Isso aí por causa do vento. Foi muito forte, que arrancou a árvore e ela caiu em cima do caminhão e ainda tem uma moto e uma bicicleta embaixo [da árvore]”, afirma o mecânico.