Por Francisco Amaral - O corpo do vereador João Pereira dos Santos, popularmente conhecido por João Crente (FOTO), que faleceu as 19h40 de ontem sábado, chegou as 9 horas deste domingo a Itaituba, onde ainda exercia o seu segundo mandato no parlamento municipal.
O vereador veio a óbito em Santarém, nesta sexta-feira (29) por volta das 21 horas. Na terça feira, 25, o vereador foi internado em estado grave no Hospital Menino Jesus ficando em coma induzido, na quarta, 26, ele foi transferido às pressas para Santarém, mas hoje sábado, 29, ele não resistiu as complicações de suas doenças e veio a falecer.

Sua morte foi noticiada ainda na noite de ontem neste blog.Na terça feira, 25, o vereador foi internado em estado grave no Hospital Menino Jesus ficando em coma induzido, na quarta, 26, ele foi transferido às pressas para Santarém, mas hoje sábado, 29, ele não resistiu as complicações de suas doenças e veio a falecer.
O corpo de João Crente ficará até as 11 horas na sede do Poder Legislativo, quando seguirá para a comunidade de Campo Verde (Km 30) comunidade onde morava com sua família e gozava do respeito da população daquela região, que agora terá oportunidade de se despedir de seu líder político.

Por Jota Parente - Morreu por volta das 19h40 no Hospital Municipal de Santarém, o vereador de Itaituba, João Crente, do PMDB.

Ele deu entrada no Hospital Menino Jesus, de Itaituba, no começo da tarde de terça-feira passada, dia de Natal, já em estado grave. Na quarta foi transferido para Santarém, para o Hospital Municipal, à espera de um leito no Hospital Regional do Baixo Amazonas, lá mesmo em Santarém, o que terminou não ocorrendo.
Ontem a reportagem do blog entrou em contato com Bené Filho, o Benezinho, amigo pessoal e assessor de João Crente, o qual informou que o estado do vereador continuava grave, não tendo apresentado melhora alguma.
A prefeita Eleita Eliene Nunes confirmou na manhã de hoje a primeira composição do secretariado de seu governo que começará em primeiro de janeiro.

Não houve surpresa alguma, sendo os nomes aqueles já conhecidos e divulgados extra oficialmente.

Secretária de Educação: Professora Ana Paula
Secretária de Saúde: Horenice Cabral
Secretário de Infraestrutura: Engenheiro Neto
Secretário de administração: Pastor Erisvan
Secretária de Meio Ambiente: Jandira Rodrigues
Secretário de Agricultura: Engenheiro agrônomo Adonis
Chefe de gabinete: César Aguiar