sábado, 26 de janeiro de 2013

DEPUTADO DUDIMAR ARTICULA SAÍDA DO PSDB

Dudimar diz que governo Jatene tem sido ingrato com ele
" O posicionamento do governador do Pará é no mínimo estranha e não aceitável. Ele garante que mesmo na condição de deputado federal nunca recebeu um telefonema de Jatene. Dudimar não sinaliza a direção política que tomará, mas paira no ar sua ida para o partido a ser fundado pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva".
Ao que tudo indica, o deputado federal por Itaituba Dudimar Paxiuba (PSDB) rebelou-se contra a gestão dos tucanos liderados pelo governador Simão Jatene. Os pormenores do entrevero envolvendo os dois líderes do PSDB foi sério. Paxiúba que sempre foi parceiro dos políticos de plumagem azul e amarelo, não aceitou medida drástica tomada por
Jatene, que tirou-lhe algumas vantagens conseguidas em razão de ser representante de seu partido na Câmara Federal.
Benquisto m Itaituba e demais municípios em seu entorno, parlamentar que obtém dividendos positivos no sentido de que seu desenvolvimento cresça célere e uniforme, Dudimar Paxiúba não engoliu determinação de Jatene que privilegiavam o município onde nasceu e do qual é seu legítimo representante em Brasilia.
Quem conhece Dudimar Paxiúba sabe que é um parceiro fiel e que mete as mãos no fogo quando é preciso. Quem já esteve na oposição garante que Paxiúba é daqules políco que quando coloca sua palavra em jogo a cumpre custe o que custar. Em outras palavras: o posicionamento do governador do Pará é no mínimo estranha e não aceitável. Dudimar não sinaliza a direção política que tomará, mas paira no ar sua ida para o partido a ser fundado pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que já convidou Heloisa Helena para formar com ela um novo partido forte e que traga dividendos positivos ao país.
O deputado federal garante que mesmo na condição de deputado federal nunca recebeu um telefonema de Jatene. À mim parece que o governador dispensa nosso trabalho na Câmara Federal, o que nos traz alguns aborrecimentos, observa Paxiúba, revelando mais uma vez estar insatisfeito com o PSDB paraense na pessoa de seu líder maior, que é o governador Simão Jatene.
Dudimar vai mais longe em suas críticas ao governador. Não dá para entender como a principal autoridade de nosso partido no oeste paraense não consegue manter um vínculo forte com os prefeitos do PSDB eleitos na região. Para não ser taxativo em nossas críticas contra Jatene, ele nos cumprimentou quando esteve recentemente em Marabá, garante.
À um município do porte de Itaituba é preciso que haja uma sintonia muito forte entre prefeitos do PSDB e a administração estadual. E se isso não acontecer e Simão Jatene continuar com essa gestão que aí está, pode-se presumir uma entrega do governo ao PT ou PMDB, o que não será de estranhar,
Se for feita uma análise criteriosa sobre o desempenho dos tucanos no meio/baixo amazonas e tapajós, verse-á que alguns privam de regalias junto ao governo estadual, como, por exemplo, o município de Santarém onde o prefeito Alexandre Wanghon desfruta das benesses de Jatene e de todo seu secretariado. Itaituba que já foi conhecida como a cidade do ouro, época em que os garimpos do Alto Tapajós produziam muitas toneladas de ouro, atualmente se vê relegada a segundo plano dentro da gestão tucana.
Contrariado com a gestão Simão Jatene, Dudimar Paxiúba diz que, “se eu precisar de alguma coisa que possibilite mais desenvolvimento ao município, somos obrigados a nos deslocar até Brasília para com a bancada paraense na Câmara Federal possa conseguir aquilo que necessitamos, enfatizou o ainda prefeito tucano Paxiúba.
A atuação dos tucanos depois do governo Almir Gabriel não dá mostras de que os paraenses tenham mais desenvolvimento e progresso na atual gestão. Não se sabe o que passa com o governador pescador (Jatene gosta de pescar), que até agora ainda não demonstrou capacidade de gerir os destinos do Pará. Não por falta de ‘know how”, mas sim por uma afinidade envolvendo gestão estadual e municipal. No dia em que o governador meter na cabeça que sozinho não fará um bom governo, aí então as coisas podem caminhar em busca de novos horizontes para  o sofrido povo paraense, que está cansado de promessas. E é exatamente isso que Dudimar Paxiúba espera. E de tabela, mais ações para Itaituba, sobretudo para o social e também que haja mais divulgação do potencial turístico do município. Dudimar Paxiúba por dois anos consecutivos foi considerado pela revista VEJA, como melhor parlamentar do Pará.
Texto: José Aurélio Rocha direto da redação do BLOG DO XAROPE-Jornalista/Reg.Sinjor-128/Fenaj-128     

Nenhum comentário:

Postar um comentário