quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo promove audiência pública sobre Hospital em Itaituba

(Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)
Governo promove audiência pública sobre Hospital (Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)A audiência pública sobre a construção do Hospital Regional de Itaituba, no sudoeste do Pará, será aberta nesta quinta-feira (17) pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho. Segundo o secretário, a audiência "é um instrumento de participação popular na defesa das políticas públicas, que o governo está adotando para saber da opinião da sociedade sobre esse grande investimento, que irá resolver um dos graves problemas da região, na área de média e alta complexidade”. Joaquim Passarinho também irá a Santarém fazer visitas técnicas às obras que a Seop executa na região.


A construção do hospital regional integra o programa de investimentos prioritários do governo do Estado para os próximos dois anos. O programa prevê investimentos de R$ 180 milhões na área de saúde, incluindo obras como a construção do Hospital Regional de Castanhal, do novo Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci (em Belém), e do Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.

“O Hospital Regional de Itaituba vai atender a uma população de quase 300 mil habitantes, dos sete municípios próximos, e oferecer saúde de qualidade. Só de leitos de alta complexidade serão 140”, ressaltou Joaquim Passarinho.

Em Santarém, o titular da Seop visitará obras de pavimentação do Programa Asfalto na Cidade, a construção do ginásio poliesportivo para 5 mil pessoas, do Centro de Triagem e da Unidade Integrada de Polícia.



(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário