segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Juiz destitui Mesa da Câmara de Rurópolis

Jonas Lourenço, vereador em Rurópolis
Jonas Lourenço, ppresidente da Câmara. Foto: Helder Marinho
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rurópolis, sob o comando do vereador Jonas Lourenço (PT), está destituída, e os membros a Casa tem 48h, a contar de hoje (28), para realizarem nova eleição aos 4 cargos de direção do Legislativo – presidente, vice, 1º secretário e 2º secretário.

A decisão é do juiz Gláucio Assad, da comarca de Rurópolis.

O magistrado justificou a medida com base no preceito de que a atual Mesa Diretora, eleita há 28 dias, foi formada sem obedecer a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara.

Além de Jonas Lourenço, integram a Mesa os vereadores Sérgio Ribeiro (PMDB), vice; Flora Variani (PMDB), 1ª secretária), e Anderson Pinto (PP), 2º secretário.

A Câmara de Rurópolis tem 13 vereadores.

Duas chapas participaram da disputa da Mesa Diretora da Câmara, biênio 2013-2014. A encabeçada por Jonas Lourenço bateu por 7 votos a 6 a que tinha à frente a da vereadora Carla Silva (PSDB), que contou com o apoio do prefeito eleito Pablo Genuíno (PSDB).

Os demais integrantes da chapa derrotada eram Edgar Rocha (PSD), Raimundo Nonato Silva , o Nonatinho (PSDB), e Ismael Carvalho (DEM).

Fonte: Blog do Jeso Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário