terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Novo Progresso: prefeito e vereadores tomam posse.

   O prefeito eleito de Novo Progresso Osvaldo Romanholi (PR) , o vice-prefeito eleito, Dr. Joviano os 9 vereadores tomaram posse dos cargos nesta terça-feira (1) em Novo Progresso, na forma regimental e constitucional.  

  A solenidade de posse para o quadriênio de 2013 a 2016 foi coordenada pelo senhor Eugenio Rempel, secretariado do legislativo e presidida  pelo ex-vereador  Adecio Piran, que instalou a sessão e dirigiu os trabalhos  e deu posse aos vereadores eleitos, passando aos trabalhos para os vereadores mais votado do município Vereador Ubiraci Soares(PT),Luis Hellfeisten (PMDB),Magno Costa(PSDB),em sessão aberta ao público.

 



Na oportunidade foi escolhido entre os edis o presidente da câmara municipal dos vereadores para o mandato de dois anos 2013/2014.

Duas chapas foram para disputa a chapa 1 composta pelo atual presidente Ubiraci Soares, vice-presidente Luis Helfeinsten,1º secretario Eloido Bertol, 2º secretario Sebastião Bueno e a chapa 2 composta pelo vereador Francisco Costa Presidente, Magno Costa vice–presidente, Edemar Onetta 1º secretario e Francisco Lanzarian2º secretario.

Com 6 x3 saiu vencedora a chapa 1, reelegendo o vereador Ubiraci Soares (PT) para um mandato de dois anos 2013/2014.  


O Vereador Macarrão reeleito presidente da câmara Municipal  deu posse ao prefeito Osvaldo Romanholi e o vice-prefeito Dr. Joviano, fizeram o juramento, e após declarado empossados receberam a faixa das mãos da ex-prefeita Madalena Hoffman.

Nas ruas a população disse que em 2013 vai cobrar dos políticos uma melhor gestão da cidade e aponta o que precisa ser resolvido rapidamente. “Se eles estão lá para representar a gente, eles têm de fazer justamente o que o povo quer que é saúde, educação e as ruas da cidade todas esburacadas”, diz o vigia Eliosvaldo Souza. 

 “Dia 2 todos os políticos eleitos têm de estar trabalhando por nós. Precisamos de alguém que se empenhe, não é só receber o voto e não fazer nada. Precisamos urgentemente”, argumenta a dona de casa Maria A. de Almeida.

O salão da igreja Assembleia de Deus lotou com a presença de simpatizantes e populares.

Na mesa de honra estava representando os partidos políticos de Novo Progresso o ex-prefeito Neri Prazeres, a ex-prefeita Madalena Hoffman, Delegado de policia civil Dr. Caio, representante da policia Militar Major Cardoso, Pastor Vanderlei, senhor João da casa das noivas representando o comercio e o padre José Carlos da igreja católica.

O prefeito eleito convidou a todos para uma confraternização na APRONOP onde vai ser servido almoço popular. No ato da posse Osvaldo Romanholi tomou vairas medidas entre elas decretou o fechamento da prefeitura por 15 dias, acompanhe aqui no Jornal Folha do Progresso todos os passos do novo prefeito frente administração municipal. Fonte: Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário