sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Detentos fogem da cadeia pública de Itaituba

  Por Jr. Ribeiro- A fuga aconteceu por volta das 3h30min da madrugada d e sexta feira, 22, do presídio de Itaituba, no oeste do estado. Segundo informações repassadas pela direção da casa penal, cerca de, 07 detentos conseguiram fugir pulando o muro.
Os detentos cerraram a grade da cela onde estavam, e chegaram a uma área externa da mesma e de posse de um lançou em forma de corda puxaram o arame cortante próximo a uma guarita que estava desguarnecida e pularam o muro chegando à rua. Os detentos que fugiram foram:
1º- BRUNO QUADRO NEVES- (SEBORRÉIA)- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
FORAGIDO.
2º- JEOVANE SOUSA COSTA- (PIROK)- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
FORAGIDO.
3- RAULISON PAIGO MUNDURUKU- (ÍNDIO)- TENTATIVA DE HOMICÍDIO;
FORAGIDO.
4º- JOVANES SOUSA COSTA- (PSIU)- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
FORAGIDO.
5º- VALDEZ MORAES LOBATO- TENTATIVA DE HOMICÍDIO;
CAPTURADO.
6º- TIAGO BARBOSA DA SILVA- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
CAPTURADO.
7º- TIAGO TENOURO DOS SANTOS- ASSALTO A MÃO ARMADA-157.
CAPTURADO.
BRUNO QUADRO NEVES; JEOVANE SOUSA COSTA; JOVANES SOUSA COSTA; TIAGO BARBOSA DA SILVA e TIAGO TENOURO DOS SANTOS estavam cumprindo pena por ASSALTO A MÃO ARMADA-157 e RAULISON PAIGO MUNDURUKU e VALDEZ MORAES LOBATO por TENTATIVA DE HOMICÍDIO.
Casa Penal de Itaituba-PA
A fuga dos 07 detentos foi bem planejada e teve ajuda externa. Era por das 3h30min da madrugada, quando parte do Bairro da liberdade onde fica localizado o Centro de Recuperação sofreu um apagão, que parecia ser uma queda de energia normal, mas, ao se verificar foi percebido que o apagão foi provocado por uma corrente que foi jogada na rede de alta tensão que leva energia para o presídio como relata o diretor.
Local onde corrente foi jogada.
Corrente no enrolada no fio.
No momento do apagão os detentos aproveitaram para fugir, mas mesmo no escuro eles foram percebidos pelos agentes e por policiais militares que faziam a segurança do local. Alguns disparos foram efetuados para conter a fuga dos detentos, mas dos 07, 04 conseguiram fugir do cerco policial e 03 foram recapturados, foram eles: 1º-VALDEZ MORAES LOBATO; 2º-TIAGO BARBOSA DA SILVA e 3º-TIAGO TENOURO DOS SANTOS. O diretora da Casa Penal de Itaituba falou sobre a fuga dos detentos, segundo tudo esta sendo apurado.

Fonte: Junior Ribeiro- (http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário