quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vereador Issac Dias acusa Cap. Pedro de planejar fuga no Presídio de Itaituba

Por Jr. Ribeiro- Na seção de quarta feira, 27, da câmara municipal de Itaituba no oeste do estado, o Vereador Isaac Dias do (PSB) fez gravíssimas acusações contra um oficial da Policia Militar de Itaituba lotado no 15º BPM.

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal, o vereador Isaac Dias, disse que, a fuga ocorrida no Centro de Recuperação de Itaituba na madrugada de sexta feira, 23, foi planejada e acusou o Capitão Pedro da Policia Militar lotado no 15ª BPM de ser o mentor da fuga. Segundo o vereador com a intenção de ser novo diretor da Casa Penal, o militar teria planejado a fuga dos presos para desestabilizar a direção do centro, como isso ter seu nome citado para o comando da casa. Isaac, disse ainda que, alguns fugitivos não seriam recapturados, mas em contra partida eles teriam que tirar a vida de um agente prisional, da vice-diretora da casa penal e por ultimo o próprio vereador, que relatou ter recebido a informações de aluguem ligado a segurança publica do município.
Vídeo do vereador Issac Dias. 

Logo após as declarações do Vereador Isaac Dias a nossa reportagem procurou o Capitão Pedro que rebateu as acusações, dizendo que, o vereador deveria se preocupar em cobrar investimentos da prefeita para o município e não ficar fazendo acusações infundadas contra sua pessoa. E que ele já comunicou ao comando do CPR-X de Itaituba e também o ministério publico, onde pedira abertura de um procedimento para averiguar as denúncias, segundo ele o vereador terá que provar suas acusações. O militar relatou ainda que caso o vereador não prove suas denuncias ele entrara como uma ação de calunia e difamação contra o parlamentar.

Vídeo do Cap. Pedro rebatendo as acusações.

Como sempre fazemos a reportagem do Blog ouviu as duas partes envolvidas na matéria. A noticia foi bastante comentada em Itaituba, alguns comentários são de que o vereador Isaac Dias estaria criando um fato para aparecer na mídia, tendo em vista sua atuação na câmara municipal não estaria condizendo com as expectativas de grande parte da população. 

Essa não é a primeira vez que Isaac e o militar trocam farpas, o militar move na justiça uma ação contra o vereador por calunia e difamação, na época o SINTEP fazia uma manifestação na Rodovia Transamazônica- BR-230 e os dois teriam se desentendido e trocado acusações o capitão foi acusado de abuso de poder pelo Isaac hoje vereador. A briga é antiga, quem tem razão???
www.blogdojuniorribeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário