quinta-feira, 28 de março de 2013

Depois do Roubo, Centro Renato Chaves realiza perícia na Prefeitura de Rurópolis

Fonte: blog Sem Polêmica
De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Depol de Rurópolis, desde a hora da invasão ao prédio da Prefeitura Municipal, crime ocorrido na noite do dia 26, quando desconhecidos armados adentraram e renderam o vigia, arrombando a porta da sala de licitações e dali roubando vários documentos, dentre eles, contratos e processos referentes a licitações inerentes a área da saúde, transporte e serviços em gerais, a equipe de policiais civis, sob o seu comando, trabalha para desvendar a autoria.
Pela manhã do dia 27, procedeu-se a oitiva de várias pessoas, bem como foi acionado pelo diligente delegado apoio imediato de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves do Município de Santarém, os quais levaram um tempo estimado de três horas para fazer um minucioso e exaustivo levantamento e varredura no local, tudo acompanhado pela autoridade policial e administrativa da cidade. Também, procedeu-se a reconstituição dos fatos conforme narração do vigia que foi amarrado pelos criminosos. A perícia técnica se utilizou de vários recursos, dentre eles fotografias, filmagens, anotações de dados, busca de vestígios, inclusive coletando as digitais dos ladrões encontradas enlameadas nas dependências da sala de licitações etc., para melhor embasar o inquérito policial que corre em sigilo afim de que se elucidem todos os fatos, bem como as autorias.
Peritos afirmaram que o sucesso do procedimento técnico se deu em razão da diligência, cautela e presteza do delegado de Rurópolis, Ary Vital Filho em preservar ao máximo o local do crime, inclusive identificando e isolando materiais em que a possibilidade de encontrar vestígios fosse maior. Tudo que foi coletado foi levado para análise em Santarém.
O delegado Ary Vital Filho concedeu gentilmente tais informações com exclusividade para o blog Sem Polêmica, afirmando que as investigações policiais prosseguem em sigilo e que este suporte imediato dado pelos peritos de Santarém foi fundamental. Queremos agradecer a confiança depositada pelo DPC Ary Vital ao nosso humilde blog e dizer que estamos aqui à sua disposição, para informar aos munícipes o desenrolar de seu trabalho, que tenho certeza, será coroado de êxito, haja vista, a sua competência somada com a de seus comandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário