quarta-feira, 6 de março de 2013

Municipio homenageia centenário de Teófilo Furtado

Paulo Eduardo Furtado
 Por J Parente - A Câmara Municipal prestou justa homenagem à memória de Teófilo Olegário Furtado, na manhã de hoje, durante a sessão ordinária, pela passagem do centenário de seus nascimento, que ocorreu no dia 5 de março de 1913.

A Prefeitura também homenageou o ex-vereador, ex-prefeito, que grandes serviços prestou ao município, também na área da saúde.

A prefeita Eliene Nunes e o vice, Dico, participaram das homenagens.


Paulo Eduardo Furtado, filho de Teófilo, que mora em Brasilia, veio especialmente para participar dessa sessão. Ele recebeu uma placa, entregue pelo presidente da Câmara, Wescley Tomaz, que lembrou que Teófilo foi o vereador com maior número de mandatos, até hoje, tendo sido eleito por sete vezes.,

A prefeita Eliene Nunes entregou uma placa em nome do Poder executivo, do qual Teófilo também foi um dos comandantes.

Alguns parentes de Teófilo estiveram na Câmara participando das homenagens.

Paulo Eduardo lembrou que seu pai foi um homem dedicado a tudo que fez. Mas, foi na área da saúde que ele mais se destacou. Ele corrigiu uma informação que dava conta de que Teófilo tinha nascido em Belterra, onde morou por poucos anos. Disse que ele nasceu em Itaituba, na Av.Getúlio Vargas, na casa onde funcionou a Sucam por muitos anos.

O plenário da Câmara ficou completamente lotado, tanto para a homenagem a Teófilo Furtado, quanto pela homenagem às mulheres, que se deu logo depois, pela passsagem do Dia Internacional da Mulher, que transcorrerá na próxima sexta-feira.




Texto e fotos: Jota Parente


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário