Defesa civil resgata famílias atingidas por alagamento em Itaituba

Após cinco horas de chuva intensa no último domingo (21), moradores da cidade de Itaituba, localizada no sudoeste paraense, tiveram as casas invadidas pelas águas de um córrego que corta o município e que transbordou durante a madrugada. Segundo a meterologia, esse foi um dos três maiores volumes de chuva já registrados em Itaituba.
"A água começou a subir, subir, e de repente subiu de uma vez. Pegou muita gente de surpresa", conta o autônomo Carlos Costa. O autônomo ainda conseguiu levar o carro para  um lugar seguro, mas outros moradores não tiveram tempo de salvar móveis e eletrodomésticos.

A Defesa Civil registrou pelo menos 10 pontos de alagamento. Equipes de socorro foram acionadas para resgatar moradores que estavam com as casas debaixo d´água. Segundo o Sargento Alcântara, do Corpo de Bombeiros, apenas sete famílias aceitaram sair de casa. Muitas famílias permanecem nas casas alagadas.

"Só de pensar que eu tenho um local seco para dormir com a minha família enquanto muitas famílias não têm... Uma hora dessa, todo mundo com fome, debaixo de chuva e não tem nem pra onde ir. É isso que motiva a gente", relatou o empresário Elvis Costa, que  deixou a família em casa para se juntar à equipe de socorro da Defesa Civil como voluntário.
Os desalojados foram levados para uma escola municipal de Itaituba.
G1

0 comentários:

Postar um comentário