Campeonato Paraense de handebol começa a ser disputado em Itaituba

O handebol do Pará, que tem um dos maiores campeonato estaduais do Brasil, segue com o seu projeto de chegar a todas as regiões do estado. Neste final de semana o esporte começa a fazer parte da vida dos desportistas do Oeste paraense, com a inserção do Polo Oeste. Na primeira temporada, Itaituba, Tapajós e Altamira são os clubes que estão na briga pelo título. De sete a nove partidas estão programadas para acontecer no município de Itaituba, que vão decidir os finalistas do Primeiro Turno.

– Nós estamos seguindo o projeto de expandir o esporte para todo o estado. Agora chegou a vez da Oeste. Estamos felizes com o momento e por ser uma área com muitos talentos – disse a presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPA), Lucia Martins.
Na categoria juvenil e adulto masculino, a disputa se resume entre as equipes de Itaituba e Altamira. Já no adulto feminino, a dupla ganha a concorrência do Tapajós. Os jogos acontecem na tarde de sábado e durante todo o domingo.
Após a definição dos classificados do Polo Oeste, as equipes que conquistaram as vagas vão para o município de Castanhal, local onde serão realizadas as grandes finais de todas as categorias do Primeiro Turno do Campeonato Paraense.
Confira os jogos de sábado, no ginásio Municipal de Itaituba.
Juvenil Masculino - Itaituba x Altamira - 16h.
Adulto Masculino - Itaituba x Altamira - 17h30.
Adulto Feminino - Itaituba x Altamira - 19h

0 comentários:

Postar um comentário