sábado, 15 de junho de 2013

Aluno que esfaqueou professor vai ficar 45 dias internado no Pará.

 O aluno filmado atacando um professor a facadas em uma escola particular de Altamira, no Pará, ficará 45 dias internado na Fasep (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará). Ele será transferido na manhã desta sexta-feira (14).
 As câmeras de segurança do colégio particular flagraram o momento em que o estudante acerta o pescoço da vítima. Eles discutiram e pouco tempo depois o aluno tira uma faca da cintura e ataca o professor. Após o ataque, outros alunos imobilizaram o agressor. Mesmo ferido, o professor, de 23 anos, conseguiu correr e pedir ajuda.


Em depoimento à polícia, o aluno disse que ele e o professor tinham uma rixa antiga e que a intenção era \"dar um susto\". O professor passou por uma cirurgia na quinta-feira (13) e tem o quadro de saúde estável, fora de risco.




A Justiça determinou que o comportamento do adolescente seja reavaliado após o período de internação, podendo se estender.

A escola repudiou a atitude do Aluno e se posicionou em favor do educador. Em nota enviado ao blog Altamira Hoje, a direção garantiu que em 18 anos de existência da instituição, nunca houve fato como o que ocorreu. "Não concordamos e jamais aceitamos o fato de ter dentro de sala de aula um estudante com arma para agredir seu professor" Diz a NOTA.

R7 (contribuição Felype Adms).

Nenhum comentário:

Postar um comentário