segunda-feira, 24 de junho de 2013

Consórcio Tapajós elegem Raulien Queiroz Presidente e Eliene Nunes Vice- Presidente

Aconteceu no último sábado na câmara municipal de Rurópolis, a escolha da primeira diretoria do Consorcio Tapajós. Prefeitos de seis municípios participaram deste evento que escolheu Raulien Queiróz prefeito de Jacareacanga para presidente, Eliene Nunes prefeita de Itaituba como vice-presidente e Eraldo Nascimento (ex-prefeito de Uruará) secretário executivo.. Participam do consórcio Tapajós os municípios de Aveiro, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis, Novo Progresso e Itaituba.
 
O Consórcio Tapajós tem como objetivo articular ações a fim de viabilizar programas de desenvolvimento local e regional, envolvendo arranjos socioeconômicos estruturando cadeias produtivas nas áreas de desenvolvimento econômico, social e ambiental local e regional; saúde pública; gestão e licenciamento ambiental; infraestrutura urbana e rural; regularização fundiária urbana e rural e, estímulo à economia urbana e rural.

O consórcio reconhece a necessidade de investimentos estadual e federal nas áreas essenciais da administração pública municipal. A Prefeita Eliene Nunes afirmou que “o consórcio é a escada que nos levará ao patamar de reconhecimento no espaço regional, e acima de tudo, demonstra que através da união, e da solidariedade se conquista benefícios sociais e econômicos”.

Agora na nova diretoria trabalhará no sentido de atender as deficiências sociais e econômicas dos municípios integrantes do consórcio; a necessidade de investimentos públicos para cobrir as demandas reprimidas nas áreas essenciais da administração púbica municipal, bem como, o crescimento com desenvolvimento humano. 
 

Fonte: Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário