sábado, 22 de junho de 2013

Imprensa é humilhada pelo Governador em Santarém

Governador Simão Jatene
Governador Simão Jatene
Que o governador Simão Jatene não gosta de Santarém, isso todos nós que moramos na região Oeste do Pará, já sabemos. Agora, o fato mais inusitado aconteceu nesta sexta-feira, dia 21, por ocasião da visita do governador Simão Jatene ao município de Santarém, acompanhado de seu secretariado e deputados estaduais, quando se reuniram pela manhã e tarde com 17 prefeitos do Oeste do Pará, no Barrudada Tropical Hotel, em Santarém.
A imprensa santarena quando chegou ao Barrudada Tropical Hotel para fazer a cobertura do evento, foi barrada pelo cerimonial do Governador.
Ninguém da imprensa teve acesso ao local onde se realizava a reunião, somente a equipe da TV Cultura que veio de Belém acompanhando o Governador e sua comitiva, bem como alguns assessores de imprensa dos prefeitos que participaram da reunião. Até as imagens da reunião a imprensa santarena e de vários municípios da região Oeste não puderam tirar. A Assessoria do Governador informou que só poderiam usar as imagens que fossem fornecidas pela Assessoria do Governo do Estado.
Ninguém soube informar de quem partiu a ordem de barrar a imprensa, mas o fato foi bastante criticado por todos que lá estiveram e, principalmente pela imprensa de Santarém e região.
Só no final da reunião, quando todos se dirigiram para um almoço já por volta das 16 horas,é que algumas emissoras de televisão conseguiram entrevistar o Governador fora do local da reunião, mas a maioria da imprensa já havia deixado o Barrudada Tropical Hotel.
Será que o governador Simão Jatene ficou com medo que a imprensa perguntasse sobre o escândalo do Detran, sobre a falta de segurança na região, sobre o grande movimento que está sendo realizado em todo o Brasil contra corrupção?
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário