quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeita Eliene anuncia investimentos públicos para Itaituba

Depois de ser recebida em Brasília no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, a prefeita Eliene Nunes em companhia do  secretário municipal de infraestrutura Manoel Neto através de uma entrevista coletiva anunciou nesta quarta-feira (12) os futuros investimentos em curto e médio prazo para o município de Itaituba. 


São investimentos na ordem de duzentos milhões de reais que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que virão para atender as demandas da cidade, principalmente, na área de infraestrutura que necessitava a muito tempo de obras e serviços para melhorar a qualidade de vida da população. Na ocasião, a prefeita ressaltou que Itaituba foi o primeiro município do estado do Pará habilitado para receber esses investimentos públicos.

 O bairro da Floresta ganhará uma Praça através do programa de Aceleração do Crescimento (PAC), denominada Centro de Arte e Esportes Unificados – (CEU) que compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais e culturais. De acordo com a prefeita Eliene Nunes, o CEU do bairro da Floresta tem como objetivo integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, inclusão digital, de modo a promover a cidadania naquela comunidade. No ambiente consta um teatro, quadra e área de lazer.

 Os bairros do Piracanã e o Vale do Piracanã, de formação recente e já com grande concentração populacional vão receber postos de saúde equipados para atender os moradores com serviços básicos. Estas obras já estão em andamento e quando concluídas vão produzir um grande serviços para a comunidade que até então se ressentia de investimentos nesta área da administração pública municipal.  


Pavimentação


Outro investimento importante que foi anunciado pela prefeita Eliene Nunes foi o convênio com o Ministério das Cidades para a pavimentação das ruas com problemas de drenagens de canais e igarapés, como, por exemplo, a 13ª rua. Além da pavimentação, virá também o esgotamento sanitário, calçada e meio fio, e sinalização. Conforme a prefeita Eliene Nunes, a sinalização das ruas que irão receber esses benefícios será feita através de parceria com os empresários locais que demonstraram interesse em dar contrapartida à prefeitura para melhorar o trânsito da cidade.


Recapeamento
A prefeita Eliene Nunes reafirmou também o recapeamento das ruas de Itaituba, enfatizando que este serviço será feito através de parceria do estado com o município, mas que devido ao caráter de urgência, a prefeitura irá bancar com recursos próprios a primeira etapa deste trabalho previsto para começar no início de julho.
Prefeita Eliene  Nunes e o Secretario de Infraestrutura Manoel Neto

Postos de Saúde ( Foto Ilustrativa)
Centros de Arte e Esportes Unificados (Praça da Floresta) Foto Ilustrativa




(Ascom-PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário