quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BR-163 é desbloqueada após acordo entre assentados e Incra

Interdição da rodovia BR-163, próximo a Novo Progresso, já dura cinco dias. (Foto: Gilvanne Cardoso)Interdição da rodovia BR-163, quer iniciou na
segunda, 21.. (Foto: Gilvanne Cardoso)
A BR-163, em trecho no município de Itaituba(PA), sudoeste do Pará, foi desbloqueada nesta terça-feira (22). A via estava interditada desde a segunda-feira (21) por cerca de 200 trabalhadores rurais. A liberação ocorreu após negociações entre os manifestantes e gestores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que se deslocaram deSantarém, oeste do Pará, para discutir a pauta de reivindicações dos assentados.
De acordo com o Incra, na quarta-feira (23), técnicos devem seguir para Itaituba com o objetivo de cadastrar famílias que residem no entorno do Parque Nacional da Amazônia. O Incra irá destinar essas áreas para a reforma agrária com a criação de novos assentamentos..

Em relação à reativação da Unidade Avançada do Incra em Itaituba, a autarquia  informou que os procedimentos administrativos já foram encaminhados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), do qual aguarda uma manifestação sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário