sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dudimar Paxiuba diz que Governo do Estado é omisso

Deputado Federal Dudimar Paxiuba
Deputado Federal Dudimar PaxiubaEnquanto deputados da Comissão de Mineração se reuniam em Itaituba para discutir o Novo Marco Regulatório da Mineração, o deputado Federal Dudimar Paxiuba, se reunia em Brasília com representantes dos órgãos para denunciar a garimpagem irregular no rio Tapajós.
O deputado federal Dudimar Paxiuba, juntamente com o deputado Arnaldo Jordy, convocou como membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, representantes do ICMBIO, Roberto Ricardo Vizentin-Presidente; DNPM; Walter Lins Arcoverde-Diretor de Fiscalização; IBAMA, Luciano de Menezes Evaristo-Diretor de Proteção Ambiental; MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e ESTADUAL, Lilian Regina Furtado Braga e; Polícia Federal, para denunciar as dragas (balsas), que segundo o parlamentar, estão acabando com o rio Tapajós.

Na reunião, Dudimar Paxiuba criticou o Governo do Estado do Pará, chamando-o de omisso e conivente com a situação. O parlamentar, que representa a região, pediu providências dos órgãos para coibir o uso de balsas na garimpagem na região. Quer que seja realizada fiscalização.Dudimar Paxiuba já havia feito em outro momento pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal denunciando a garimpagem na região e pedindo fiscalização, o que para infelicidade do Deputado, uma operação realizada na região, logo em seguida ao seu pronunciamento, acabou em tragédia com o assassinato de um índio. Isto lhe custou muitas críticas, inclusive passou por um grande constrangimento, quando na reunião no Ginásio de Esportes de Itaituba para debater o Decreto Estadual que organiza a garimpagem no Pará. No momento em que o parlamentar pegou o microfone para falar foi vaiado, não tendo condições de usar da palavra. Sua posição com relação à garimpagem com draga tem sido implacável.
Fonte:RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário