População de Itaituba se revolta com desmandos da prefeita

Moradores interditaram rua no bairro do Piracanã
Moradores interditaram rua no bairro do PiracanãNa tarde de terça-feira, dia 12, moradores da 29ª Rua, do Bairro do Piracanã, no município de Itaituba, Oeste do Pará, já não aguentando mais tanta buraqueira interditaram a rua em três pontos para chamar atenção da prefeita Eliene Nunes, que agora virou turista, pois só vive viajando e não para mais no Município que administra. Passa mais tempo viajando do que na cidade trabalhando pelo povo.
A cidade de Itaituba está abandonada em várias áreas, principalmente na infraestrutura.
Ninguém consegue andar pela cidade sem reclamar de tanta buraqueira: são ruas intrafegáveis, são moradores revoltados, que inconformados com os desmandos da Prefeita, resolveram interditar várias ruas, pois já não aguentam mais tanto sofrimento, tanto abandono. Mas todo mês o dinheiro está caindo nas contas da Prefeitura de Itaituba.
A administração da prefeita Eliene Nunes chega aos 11 meses sem muito que comemorar, as poucas obras que estão sendo realizadas no Município são do governo do Estado e Federal, onde a Prefeita tenta tirar proveito da situação, mas do Município mesmo são pouquíssimas. Podemos citar o asfaltamento da Travessa João Pessoa que está sendo feito a passos de tartaruga, as outras ruas estão praticamente intrafegáveis.
Polícia tenta acalmar ânimos exaltados dos moradores do bairro
Polícia tenta acalmar ânimos exaltados dos moradores do bairro
Quando a população elegeu a professora Eliene Nunes como Prefeita de Itaituba, depositou na “Professorinha” um sonho de uma transformação para Itaituba, mas esse sonho está longe de ser realizado, porque até a gora a Prefeita não conseguiu engrenar sua administração, já demitiu vários secretários, perdeu grandes aliados, entres eles Roselito Soares, que foi o principal cabo eleitoral para sua vitória, segundos relatos depois de eleita.
Para piorar a situação, a Prefeita perdeu agora o vereador Isaac Dias que estava como líder de seu governo na Câmara Municipal, mas devido não dar importância para o Vereador e não comunicar o mesmo de algumas decisões de seu governo, Isaac Dias entregou a liderança, pois não conseguia falar com a prefeita nem por telefone.
O caos tomou conta do Município e a população, tomando como exemplo as manifestações no Sul do País, resolveu ir às ruas, para cobrar melhorias ao Município. Durante a interdição da 29ª Rua, do bairro Piracanã, a população mostrava revolta e indignação com o descaso da prefeita Eliene Nunes para com o município de Itaituba, que de “Cidade Pepita” está sendo chamada de “Cidade dos Buracos”. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.
Fonte: RG 15/O Impacto

0 comentários:

Postar um comentário