Depois de seis meses afastado das telas da TV, o jornalista Diego Mota, voltou a trabalhar na área de imprensa. Diego, havia se desligado em Junho da TV eldorado(Canal 6) para participar do ultimo processo eleitoral, concorrendo como vereador, ocasião que recebeu 510 votos e foi eleito suplente na coligação PMN-PT. Após isso, o repórter e apresentador resolveu dar um tempo da área de jornalismo e esperar 2013 chegar. No início do ano recebeu vários convites para a volta a TV, mas, resolveu aceitar o convite do diretor da TV Cidade Dourada, José Barros, e assumiu o principal telejornal diário da emissora, substituindo Jean Galego, que agora apresenta o telejornal da tarde da emissora. O JORNAL DA CIDADE, idealizado pelo saudoso Rozza Paranatinga, ganhou um cenário moderno e mais estilo para receber Diego Mota. Algumas mudanças foram feitas na emissora na área técnica e funcional e ao longo do ano a promessa é de novas adaptações e investimentos. “a intenção e fazer um telejornal dinâmico, independente e moderno ao mesmo tem que interage com o publico e reivindica as necessidades da comunidade.” Disse Diego Mota.

 Aconteceu, ontem, a estreia do programa jornalístico O ASSUNTO É ESTE, apresentado por mim, na Alternativa FM, de 10h00 ao meio-dia.

O presidente da CDL, Davi Menezes, o presidente da ACEI, Fabrício Shuber, o presidente da Câmara, vereador Wescley Tomaz e o jornalista Weliton Lima foram os convidados.

Foram discutidos assuntos importantes, como a construção de portos em Miritituba, hidrelétrica de São Luís e a situação da mineração na região.

Sábado que vem outros assuntos serão abordados, dentre os quais, o trânsito caótico da cidade de Itaituba.


Aeroportos abrangidos são: Santarém, Altamira, Marabá e Parauapebas. Em Belém, será implantado o monitoramento de veículos do aeroporto
Pará - O Governo Federal deve investir mais de R$ 440 milhões em melhorias nos aeroportos do Pará. Dentre os investimento e melhorias previstas pela Infraero na regional Norte estão: a implantação de módulos operacionais em Altamira, a atualização do sistema de segurança e implantação de monitoramento de veículos do aeroporto internacional de Belém.

Escola só será desocupada quando sair uma decisão favorável aos pais dos alunos(as) No domingo, 13, mais um “round” colocou em discussão qual o desfecho que será dada para a Escola Bom Pastor (antiga Mão Cooperadora), localizada na 11ª Rua, em Itaituba, num impasse que já dura quatro dias. Os pais que estão ali acampados em forma de protesto desde o dia 09, ouviram da comissão negociadora o resultado da reunião entre a prefeita Eliene Nunes, e pastor Orestes, ocorrido na noite de sábado, dia 12, na sede da Maloquinha, a desagradável notícia de que não há mais negociação, já que o Pastor está irredutível e a prefeita Eliene Nunes não vai mais interferir na questão, por entender que já esgotou todos os diálogos possíveis.
Três brasileiros começaram no domingo jornada entre o Pará e AmazonasTrês brasileiros começaram no domingo (13) a percorrer de bicicleta trechos da rodovia Transamazônica (BR-230), que corta a Amazônia e liga os estados da Paraíba ao Amazonas, com o objetivo de avaliar o impacto da expansão urbana e das obras de infraestrutura realizadas em diversas cidades da Região Norte.
A viagem chamada “Transamazônica+20” é uma reedição de uma jornada realizada há 20 anos por três universitários, que pedalaram durante 51 dias entre Marabá (PA) e Lábrea (AM), um percurso de 2.500 km pela estrada, com o objetivo de conhecer um Brasil que, na época, era considerado esquecido.
Osvaldo Stella Martins, 44 anos, diretor do Programa de Mudanças Climáticas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) é o único do grupo a refazer a viagem.
Alexandre Walter, que integrou a primeira equipe, não pode acompanhar por compromissos profissionais e familiares; já o alpinista Vitor Negrete morreu em 2006, aos 36 anos, durante uma expedição ao Monte Everest.