O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofícios à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e às secretarias de educação de todos os municípios do Pará em que alerta sobre a necessidade de os gestores públicos certificarem-se da regularidade das instituições de ensino superior antes de assinarem quaisquer convênios com essas instituições.

Nos últimos dois anos, já chega a dez o número de instituições no Pará que foram fechadas ou que comprometeram-se a não oferecer cursos de nível superior porque não estão credenciadas no Ministério da Educação (MEC).
Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (21), a posse do novo diretor do Detran de Itaituba. A posse contou com a presença de varias autoridades, entre elas o deputado Hilton Aguiar, que representou o governo do estado.

Na mesa oficial, estavam; Deputado Hilton Aguiar, Pastor Alfredo Mendes, Dr. Edir Pires, Sra. Cleusa Aguiar, e os vereadores Iamax Prado, Nicodemos Aguiar, Manoel Dentista e Wescley Tomáz e o novo diretor Junior Pires. No salão do Detran onde foi realizado a solenidade, estavam varias autoridades e presidentes de associações no que tange ao trânsito de Itaituba.