Inscrições poderão ser feitas pela internet, no site da Universidade do Estado do Pará
Inscrições poderão ser feitas pela internet, no site da Universidade do Estado do ParáA Secretaria de Estado de Administração (Sead) publica no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (25), o edital para o novo concurso da Polícia Civil (PC), depois do cancelamento do concurso realizado no dia 16 de setembro do ano passado, por causa da violação de três envelopes contendo provas e outras irregularidades que resultaram na prisão de sete pessoas.
As inscrições poderão ser feitas pela internet, no site da Universidade do Estado do Pará (www.uepa.br), a partir do dia 6 de fevereiro. O valor da inscrição (R$ 47,50) é o mesmo do concurso anulado.
 
IPC Hércules e o veículo recuperado
Policiais civis da Delegacia de Rurópolis, Oeste do Pará, recuperaram na cidade de Placas no início desta semana um carro de Luxo, ESP/CAMINHONETE/ABER C. DUP, MMC/L-200 TRITON 3.2 D, ANO/MOD. 2009, COR PRETA, PLACA NEM 0194, com registro de Furto ocorrido no final do ano de 2012, na cidade de Macapá, Estado do AMAPÁ. Segundo policiais civis, sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho, a ocorrência de furto foi registrada em 07 de Dezembro de 2012, às 11hs18min, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP PACOVAL), no AMAPÁ, por seu proprietário JESUS NAZARENO FERREIRA DOS SANTOS, o qual relatou que teve seu veículo furtado da cidade de Macapá e conforme investigações locais, o carro foi levado para Belém do Pará, pelo porto de Santana.


Em cerimônia que será realizada no auditório do Comando Geral da Corporação, nesta sexta-feira (25), às 9h, presidida pelo coronel PM Daniel Mendes, comandante geral da Polícia Militar do Pará, será realizada a mudança dos Comandos de Policiamento da Capital e da Região Metropolitana.

No Comando de Policiamento da Capital (CPC), em substituição ao coronel PM Hilton Benigno, assume o comando o coronel PM Roberto Campos, que deixa o comando de policiamento da região metropolitana – CPRM, para o tenente coronel PM Sérgio Alonso. Na solenidade, ainda será realizada a formatura do grupo de recobrimento tático, que atuará como “segundo esforço” em toda a área da capital paraense.