Esteve na cidade de Uruará nesta quinta-feira, 24, o deputado Hilton Aguiar, líder do PSC na Assembleia Legislativa do Pará. Segundo ele, toda esta semana está visitando os municípios da região da Transamazônica no sentido de ouvir as demandas dos municípios e formar parcerias. “Os primeiros municípios visitados foram de Rurópolis e Placas. Hoje, estamos em Uruará, onde fomos recebidos pelo prefeito Everton Banha e sua equipe de governo, o qual já nos apresentou algumas demandas de Uruará”, explicou. Nessas visitas nos Municípios o deputado estará reunindo com prefeitos, vereadores, presidentes de partidos, e lideranças locais.
Chapadinha
ChapadinhaO empresário Francisco Aguiar, popularmente conhecido como ‘Chapadinha’, recebeu esta semana a equipe do Jornal O Impacto e fez uma breve análise do momento político do município de Santarém, avaliando, sobretudo, a mudança de governo e as perspectivas de investimentos para o setor empresarial do Município com a administração do prefeito Alexandre Von.
Chapadinha afirma que ainda é cedo para avaliar o governo de Von, já que ele ainda não tem um mês que assumiu a Prefeitura. Porém, diz que os empresários santarenos esperam muito de sua gestão, principalmente no cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral, quando assumiu compromisso com o setor produtivo da cidade.
A população do estado do Pará só irá perceber a redução nas contas de energia a partir do mês de março. Segundo a decisão da presidente Dilma, o percentual de redução para o consumidor doméstico é de 18%, já para as indústrias e empresas, o valor pode diminuir em até 32%. A decisão é válida em todos os estados brasileiros.
O percentual das reduções, previsto para ser divulgado em fevereiro, foi antecipado e informado nesta quinta-feira (24). De acordo com a Celpa, no estado do Pará, o consumidor deverá perceber a mudança na fatura com vencimento a partir de março.
Fonte: G1 PA


Brasília - Mais de 20 mil representantes dos 5.568 municípios brasileiros, entre prefeitos empossados recentemente, vice-prefeitos, vereadores e seus assessores, estarão em Brasília entre os dias 28 e 30 de janeiro para participar do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios fortes, Brasil sustentável. O evento, que teve sua primeira edição em 2009, terá a participação da presidenta Dilma Rousseff.

A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, que coordena o evento, informou que o objetivo do encontro é estabelecer parcerias entre a União e os municípios para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.


Pará - O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (25) o novo edital do concurso público para provimento de 670 vagas na Polícia Civil do Pará. Os cargos de nível superior são para as carreiras policiais de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de fevereiro e 17 de março através do site da Universidade do Estado do Pará, com inscrições no valor de R$ 47,50. A data prevista para a realização da prova objetiva é dia 28 de abril.
Pais, alunos e a comunidade escolar, festejando a vitória na jusitça.
Atendendo a um pedido  da Comissão de pais e alunos da Escola Mão Cooperadora, através do advogado José Luiz, contratado para defender na jusitça os diretos dos alunos de continuar estudando na escola. A juiza Cintia Walker Beltrão Gomes, concedeu a liminar para a permanência dos alunos nos mesmos moldes que funcionava anteriormente, sendo que a escola Mão Cooperadora continuará funcionando em regime publico.
Na tarde de quinta feira, 24, Policiais Militares do Grupo Tático Operacional do 15º BPM de Itaituba realizaram uma incursão surpresa no Centro de Recuperação da cidade (casa penal) os militares encontraram alguns detentos distraídos e falando ao celular, na revista foram localizados três aparelhos celulares, e um dos detentos batendo ‘PAPO’ livremente no "FACE".