Dudimar diz que governo Jatene tem sido ingrato com ele
" O posicionamento do governador do Pará é no mínimo estranha e não aceitável. Ele garante que mesmo na condição de deputado federal nunca recebeu um telefonema de Jatene. Dudimar não sinaliza a direção política que tomará, mas paira no ar sua ida para o partido a ser fundado pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva".
Ao que tudo indica, o deputado federal por Itaituba Dudimar Paxiuba (PSDB) rebelou-se contra a gestão dos tucanos liderados pelo governador Simão Jatene. Os pormenores do entrevero envolvendo os dois líderes do PSDB foi sério. Paxiúba que sempre foi parceiro dos políticos de plumagem azul e amarelo, não aceitou medida drástica tomada por
O Tribunal Regional Eleitoral, em sessão realizada na quinta feira, dia 24 do mês corrente,anulou os depoimentos no processo que cassou o registro de candidatura em outubro de 2012 do então prefeito do município de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar –PMDB, que inclusive concorreu a reeleição SUB JUDICE. Valmir foi acusado pelo Ministério Público de abuso de poder econômico e politico, além de ter infringido as regras das condutas vedadas em período eleitoral.